Pesquisar neste site

Município de Três Barras firma convênio com Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra

Governo municipal irá repassar, ao total, R$ 462.973,83 divididos em parcelas mensais, para a Associação de Caridade São Vicente de Paulo, em Mafra

Os vereadores de Três Barras aprovaram na última quarta-feira (05), que o executivo firme um termo de cooperação com a Associação de Caridade São Vicente de Paulo, Hospital de Mafra, para o ano de 2019.

Hospital é referência em procedimentos de alta complexidade e especialidades médicas e já atende tresbarrenses através do Sistema Único de Saúde, o SUS. O parecer teve aprovação unânime dos vereadores.




Ao total, serão repassados R$ 462.973,83 (quatrocentos e sessenta e dois mil novecentos e setenta e três reais e oitenta e três centavos), divididos em parcelas mensais. O valor poderá ser suplementado por decreto, caso necessário.

O termo prevê o atendimento de saúde para pacientes de Três Barras nos serviços de sobreaviso de médico especialista, consultas pré e pós operatórias e consultas ambulatoriais especializadas.

A relatora do parecer na câmara, Siomara Muhlmann Correa (PP), destacou que o Hospital de Mafra “já atende pacientes de Três Barras e são referência em especialidades e procedimento de alta complexidade na região”, comentou.

Ao elogiar a estrutura do Hospital São Vicente de Paulo, complementou que “além de ser referência em cirurgias eletivas, eles contam com os especialistas, e agora, também, com os alunos de medicina que prestam apoio”, ao se referir ao curso da Universidade do Contestado aplicado no município vizinho.

Siomara ainda disse que “o valor pelo sobreaviso é muito vantajoso, uma vez que são 32 mil reais mensais para todas as especialidades, enquanto tem hospital que chega a cobrar esse valor por cada uma delas”, finalizou.