Jovem de 18 anos morre em consequência de facadas, no bairro São Cristóvão

Um jovem de 18 anos morreu, em consequência de ferimentos por arma branca (faca), na noite desta quinta-feira (20), no bairro São Cristóvão, em Três Barras.



A guarnição dos Bombeiros de Canoinhas foi acionada às 21h10 para a Rua Francisco de Paula e Silva, onde encontrou o jovem Emerson Flores caído na calçada, apresentando dois ferimentos perfurantes na região do tórax.

Populares que estavam no local informaram aos Bombeiros que os ferimentos foram em consequência de facadas.




Ele estava inconsciente, com sinais vitais instáveis e com pneumotórax ( causado pela presença de ar entre as membranas que envolvem os pulmões e gera um pulmão colapsado).

Após os procedimentos de atendimento pré- hospitalar, ele foi conduzido em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, onde foi entregue aos cuidados médicos.
Cerca de dois minutos depois Emerson entrou em parada cardíaca, vindo a falecer.

Segundo os médicos, um dos ferimentos causados pela faca atingiu seu coração. O óbito foi confirmado pelo médico de plantão da Unidade.

Suspeitos presos

Em deslocamento para a ocorrência, a Polícia Militar de Três Barras deparou-se com um masculino correndo, de nome Mateus, a cerca de 200 metros do local do crime, onde uma guarnição do PPT já estava com outro suspeito, de nome Tiago, com vestígios de sangue na camisa.

O irmão de Emerson relatou aos policiais que ele estava ingerindo bebida alcoólica, em companhia de outros masculinos, quando um deles subtraiu dinheiro da vítima, ocasionando desentendimento que culminou no homicídio.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Um dos suspeitos é um adolescente de 15 anos.