Golpe de milhões em fumicultores da região, suicídios e cortes nos gastos públicos. As mais lidas em 2018.


Retrospectiva 2018 - As mais lidas no ano

Março

Uma mulher de 38 foi presa após polícia descobrir que ela armazenava drogas ao longo de uma plantação de pinus, no interior de Canoinhas.

Ela comandava alguns pontos de venda de drogas nos municípios de Três Barras e Canoinhas, nos quais comercializava crack e cocaína.


Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo, ambos de Canoinhas, culminou na morte do motociclista Jaime Massaneiro, de 31 anos. O acidente aconteceu na SC-303 em Três Barras.



Uma carreta Scania, com placas de Canoinhas colidiu com um veículo Chevrolet Celta, com placas de Palhoça/SC, na BR 116. Os dois ocupantes do Celta morreram no local.


Acidente na BR-116 deixa dois mortos/Arquivo


* Movimento de combate à corrupção em Canoinhas é citado para concorrer a prêmio nacional.

*Populares encontraram o corpo de Eloir de Paula, de 33 anos, em matagal próximo a serraria onde ele trabalhava, na localidade de Lageado Liso, interior do município de Major Vieira.

Homem mata ex esposa, escreve uma carta e suicida-se, em Canoinhas. Ele foi encontrado em enforcado uma edícula nos fundos de sua residência e junto com o corpo foi encontrado uma carta, onde ele relata o homicídio contra a ex-mulher.

Abril

* Adolescentes de 16 e 17 anos cometem crime brutal contra taxista em Rio Negrinho.

* Jovem de 21 anos comete suicídio por enforcamento no bairro São Cristóvão, em Três Barras, após deixar mensagem de despedida no Facebook.

* Corpo de Luís Giovani Rachakoski de 52 anos é encontrado em terreno baldio no São Cristóvão, em Três Barras
O corpo foi encontrado por populares,  que acionaram a polícia.



* Morador é rendido por assaltantes armados e encapuzados no Campo da Água Verde.

* Homem de 47 anos é vítima de espancamento e morre, no interior de Bela Vista do Toldo. Ele foi encontrado em uma estrada secundária, perto de seu veículo, caído no chão com a cabeça coberta de sangue. 


Balsa de Felipe Schmidt/Arquivo



Localidade de Felipe Schmidt perde uma parte de sua história. A retirada da balsa, que há anos fazia a travessia de pessoas e veículos pelo Rio Iguaçu, de Felipe Schmidt à Paula Freitas, no Paraná, causou revolta e indignação na comunidade.

Maio

* Após mais de 100 dias internado após um acidente de trânsito, morre Reginaldo Mendes, de 39 anos. Ele trafegava pela rua Francisco de Paula Pereira quando teria perdido o controle do veículo Montana, saído da via e colidido frontalmente no muro de uma residência.


* Prefeito Beto Passos anuncia cortes nos gastos para 'fazer caixa". A proposta da redução nos gastos era para fazer com que o Município tenha recursos.

* Casal de turistas do município de Caçador/SC, encontra um corpo em uma cachoeira, no interior de Porto União. O corpo era do canoinhense Pedro Teodorico de Araújo de 52 anos.

Corpo de canoinhense é encontrado em cachoeira no interior de Porto União/Arquivo

* Alegria, chopp gelado e grande público marcaram o 1º Stammtisch de Canoinhas.

* Uma canoa medindo 11 metros de comprimento e esculpida em madeira da espécie Imbuia, foi encontrada e retirada do Rio Canoinhas por um grupo de pescadores.
Mais do que um achado, é um pedaço de nossa história que foi resgatado. O valor é imensurável.

Atropelamento na BR-280 em Três Barras tirou a vida do cavaleiro Osni Gondarski de 42 anos. O acidente foi tão violento que a vítima teve a cabeça esmagada, sofrendo decapitação.


Greve dos caminhoneiros paralisa o país. Motoristas canoinhenses aderem ao movimento e fecham dois pontos da BR 280.

* Empresa de tabaco de Canoinhas dá golpe de 4 milhões em produtores da região. O responsável pela empresa visitava os produtores de fumo da região e fazia ofertas atrativas, geralmente mais alto que os praticados por empresas tradicionais do mercado, atraindo assim suas vítimas.

Veja também as notícias que foram destaque nos meses de janeiro e fevereiro.