Curso superior ofertado no IFSC Canoinhas conquista nota máxima do INEP



O curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ofertado pelo Câmpus Canoinhas conquistou a nota máxima, que é 5, na avaliação de reconhecimento de curso, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado foi garantido após a visita de avaliadores do Inep ao Câmpus Canoinhas, no período de 21 a 23 de novembro.




A avaliação para reconhecimento de um novo curso de graduação é feita depois que a primeira turma passa para a segunda metade do curso, quando são verificados os indicadores definidos no Instrumento de Avaliação desenvolvido pelo Inep. 

Durante a visita, os avaliadores conferiram os laboratórios, para atestar sua qualidade e atualização, e a infraestrutura das salas de aulas, biblioteca e salas de professores. 

Também foram feitas reuniões com os alunos, professores e técnico-administrativos, para buscar evidências de comprovação da qualidade do curso.

O resultado está sendo comemorado pelo Câmpus Canoinhas, tanto por atestar a qualidade do curso quanto pela visibilidade que traz para a instituição. 

Por mais que o foco seja o atendimento das demandas locais, ao utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de ingresso, o IFSC possibilita que alunos de qualquer parte do Brasil venham fazer o curso aqui. 
Neste sentido, estar entre os melhores cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do país nos traz grande prestígio e esta visibilidade. Para o IFSC, acredito que contribua como forma de autenticar a excelência da instituição”, exalta o coordenador do curso, Luciano Barreto.

Conforme a diretora do Câmpus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli, uma nota máxima faz bem para todo o câmpus, para o IFSC e também para a comunidade. 

Canoinhas e o Planalto Norte podem se orgulhar de ter uma instituição pública, gratuita e de excelência. Nosso maior patrimônio são as pessoas que trabalham e estudam aqui, comprometidas com a educação de qualidade e o desenvolvimento regional”, afirma a diretora.

O curso tem outros motivos para comemorar, além do reconhecimento do Inep. Na semana passada, saiu o resultado do processo de seleção para a 15ª edição Propicie, onde dois estudantes do Câmpus Canoinhas foram selecionados e irão fazer intercâmbio na Finlândia.