Corpos encontrados em rios e mortes no trânsito. Notícias que marcaram Canoinhas e região


Como todo ano, o Canoinhas Online inicia agora a retrospectiva 2018, relembrando fatos que foram destaques em Canoinhas e região, trazendo as mais lidas no ano.

O que nos chamou a atenção foram os números de crimes, mortes e acidentes, ao longo do ano, em nossa região. Talvez por isso, elas foram as matérias mais acessadas.




Confira as reportagens mais lidas: 

Janeiro

*Jovem de Itaiópolis morre afogada no mar de Navegantes no Réveillon. Ela teria decidido tomar um banho de mar com um amigo após a virada, em uma área próxima ao local de shows da festa da virada mas foi puxada pelas águas.

*Corpo de homem desaparecido em Três Barras é encontrado em cova rasa às margens da BR-280. Ele saiu de casa na tarde do dia 31 de dezembro, após receber a ligação de uma adolescente.

Os suspeitos do crime chegaram a tentar subornar a polícia com R$ 150 mil reais, para não serem presos.



*Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-153 em União da Vitória, entre as vítimas duas crianças, uma de 4 anos e um bebê.

*Polícia Militar de Irineópolis é chamada para averiguar denúncia de maus tratos à animais e acaba encontrando plantação de maconha.

*Jovem de Itaiópolis perde a vida em acidente de moto na SC-477. O corpo só foi encontrado horas depois do acidente, às margens da rodovia.

*Batida frontal entre ônibus e veículo deixa dois mortos na BR-280 em Três Barras. Além das mortes, o motorista do ônibus ficou encarcerado, tendo fratura exposta, e o 2º motorista ficou preso pelas ferragens e pneu, com ferimentos graves.

Colisão entre ônibus e veículo deixa dois mortos na BR-280 em Três Barras/Arquivo

*Durante o ano de 2017, Canoinhas gerou emprego somente em seis meses do ano. Dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - mostra que a variação positiva deu-se em alguns meses do ano.



*Major Vieira comemora o desenvolvimento, gerado pela Mister Paper. Essencialmente agrícola, o município, com seus 8 mil habitantes, vivenciou um novo momento com a chegada de uma indústria papeleira.

*Caminhoneiro de Canoinhas morre em acidente na Serra do Cafezal, em São Paulo. A suspeita é que jogaram uma pedra contra o caminhão para fazer o motorista parar e roubá-lo.

*Corpo de canoinhense desaparecido é encontrado preso em uma galhada no Rio Canoinhas, na localidade do Salseiro. Dias antes ele foi abordado pela Polícia Ambiental, suspeito de estar praticando caça ilegal, e atirou-se no rio para fugir.

Fevereiro

* Uma colisão transversal com um caminhão Ford/Cargo, com placas de Bom Princípio/RS, tirou a vida do canoinhense João Ricardo da Cruz, de 40 anos, na BR-116 em Papanduva.

Mãe e padrasto são suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Fernanda Érika dos Santos, de 13 anos, em São João do Trinfo.
Ela foi encontrada morta na área rural do município, próximo a São Mateus do Sul, com sinais de estrangulamento.



* Em Mafra, homem é preso suspeito de submeter os filhos à trabalho escravo em uma carvoaria, no interior do município.

* Veículo com placas de Canoinhas capota várias vezes após colidir com ônibus da viação Ouro na BR-280. Condutor foi socorrido com ferimentos de relativa gravidade.

Veículo que colidiu contra ônibus na BR-280 ficou destruído/Arquivo


* Operação da Polícia Civil prende quadrilha que aterrorizava Timbó Grande e região.

* Acidente de trânsito, com capotamento, envolve três veículos na BR-280 em Canoinhas, em frente ao Auto Posto Piedade. Três pessoas ficam feridas.

* Postagem sobre a Unidade de Pronto Atendimento em Canoinhas gera polêmica em Rede Social.




* Bombeiros de Três Barras retiram corpo de mulher em decomposição das águas do Rio Negro, sendo possível o reconhecimento somente através das vestimentas e de uma tatuagem no antebraço direito, devido ao avançado estado de putrefação.

* O canoinhense Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior assume o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

* Em Três Barras, avô é preso suspeito de estuprar a neta. Mulher relatou que, ao chegar em sua residência, flagrou o seu próprio pai, na cama com sua filha, de apenas cinco anos.

* Polícia Militar Ambiental flagra desmatamento de 39.400 m² de área de Mata Atlântica no Planalto Norte de SC.