Colisão de veículos deixa mulher gravemente ferida no centro de Canoinhas

Na tarde de sábado (29), um acidente de trânsito na esquina da Rua Frei Menandro Kamps com a Marechal Floriano Peixoto, no centro de Canoinhas, deixou duas pessoas feridas, entre elas uma criança de oito anos. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros às 17h.

As duas vítimas do acidente, uma mulher de 64 e uma criança de 8, estavam no banco traseiro do veículo.
 Foto: Bombeiros de Canoinhas
A colisão lateral envolveu dois veículos. No primeiro, um HB 20, placas PZN-8350 de Canoinhas, conduzido por Cristiana Alves Padilha, de 37 anos, que nada sofreu, estavam mais três ocupantes.

No banco do carona estava a menor Eduarda Costa Alves, de 12 anos, que não se feriu. No banco traseiro estava Maria Pereira da Silva, de 64 anos, que apresentava suspeita de lesão na coluna vertebral.

Quando os Bombeiros chegaram, ela estava sendo amparada e imobilizada pelo médico Dr. Djon Watzko, que passava pelo local e prestou os primeiros socorros.




A vítima estava desorientada, irresponsiva, decorticando (nessa condição, é afetado e interrompido o trato motor córtico-espinal, responsável pela flexão dos músculos) e com sinais vitais estáveis.

Os socorristas a retiraram do veículo com colete de imobilização dorsal e maca rígida, sendo imediatamente conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento.

A outra vítima, que também estava no banco traseiro, Isabela Costa Alves, de 8 anos, foi atendida pela equipe do Samu, que auxiliou na ocorrência.

No outro veículo, uma Toyota Hilux, placas MLR-5210 de Canoinhas, estava somente o condutor, Yasushi Yamazaki, de 53 anos, que nada sofreu.

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.