Catarinense recebe cerca de 500 picadas de abelhas após mexer em sofá velho

Homem foi encontrado caído  no chão, cercado por abelhas.
 Foto: Corpo de Bombeiros de Palhoça

Um homem levou cerca de 500 picadas de abelhas durante o ataque de um enxame. em Palhoça, na Grande Florianópolis, no início da noite de terça-feira (11).

Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passavam pelo local para atender outra ocorrência quando viram o homem caído no chão, recebendo as picadas.




A equipe usou um extintor para afastar as abelhas. Ele foi enrolado em um cobertor e levado para a viatura para receber atendimento.

Segundo o Samu, testemunhas contaram que o ataque começou porque o homem havia mexido em um sofá onde estavam as abelhas. O móvel estava no quintal de uma casa, que fica próximo a uma creche.

Como já estava dando início a um processo alérgico, o homem foi medicado. "Poderia ter tido uma parada cardíaca, fechamento das vias aéreas ou um choque anafilático", disse o socorrista do Samu, Fernando de Aguiar.

Segundo ele, se o socorro não tivesse sido rápido, o homem poderia ter morrido. A vítima foi levada para o Hospital Regional de São José.

Colmeia teve de ser incendiada para conter enxame. F


oto:

Durante o atendimento do homem, outras vítimas chegaram à viatura em busca de socorro. Entre elas, três crianças.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a queima controlada do enxame. Ao todo, o atendimento contou com duas viaturas da Polícia Militar, duas dos Bombeiros e três do Samu.