Alunos do IFSC de Canoinhas são selecionados para intercâmbio na Finlândia

Thomas e Giovanni são alunos do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSC Câmpus Canoinhas. Foto: Montagem/Reprodução/Facebook

O Instituto Federal de Santa Catarina IFSC - Campus Canoinhas, teve dois alunos selecionados na
15ª edição do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie).

O Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC, denominado PROPICIE, concede auxílio financeiro aos alunos de cursos de nível técnico e graduação do IFSC selecionados para realizarem atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico, de extensão, de estágio e de inovação em instituições parceiras no exterior.
Giovanni Bruno da Silva e Thomas Cordeiro Paulo, do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas irão fazer intercâmbio na Finlândia.




Os dois irão para a mesma instituição finlandesa, a Hame University of Applied Sciences (Hamk), mas em projetos diferentes.

Giovanni vai participar do projeto Development of IoT Platform for Research and Educational purposes. Já o projeto de Thomas é o Collaborative robot on top of mobile platform from Pulurobotics. O programa de intercâmbio tem a duração de três meses.

Esta edição do Propicie foi a que mais abrangeu diferentes câmpus, com representantes de 13 das 22 unidades do IFSC. Os 18 estudantes de nível técnico e superior irão para instituições da Alemanha, Finlândia, Espanha e Portugal.

O IFSC, Câmpus Canoinhas, também recebeu a nota máxima do INEP no curso superior de  tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.