Alunos da EEB Almirante Barroso elaboram projeto de revitalização da Praça Miguel Procopiak

Alunos do 2º ano, e orientadoras do projeto, em visita a Prefeitura de Canoinhas/Divulgação 

Através do Projeto de Intervenção, estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integral da EEB Almirante Barroso, elaboraram, com auxílio de professores orientadores, um projeto de revitalização da Praça Miguel Procopiak, mais conhecida como a "praça do Skate".




O projeto previa melhorias na infraestrutura, limpeza e iluminação da Praça. A ideia, segundo os estudantes, veio após uma visita no local e a constatação que, por ser bastante frequentado, necessitava de limpeza, melhorias e iluminação, para aumentar a segurança.
O projeto de Intervenção faz parte da grade curricular dos alunos do ensino médio, e busca ideias e soluções para os problemas da escola e da comunidade.
Prezam pelo desenvolvimento da autonomia dos alunos e pela possibilidade de ampliar os conhecimentos apreendidos na escola.
 A ideia da revitalização foi apresentada ao Governo do Município em agosto passado, e no fim de novembro, foi entregue a pista de skate revitalizada.
Os alunos fizeram o pedido e repassei para a Secretaria de Planejamento, onde foi visto que a obra estava na garantia, podendo realizar as melhorias necessárias”, conta o assessor da Juventude, Willian Godoy.

Na última quinta-feira, em nova visita à prefeitura, os alunos foram elogiados pelo prefeito Beto Passos pela qualidade do projeto apresentado.
Passos disse que "juntos, prefeitura e escola, iremos buscar viabilidade para a concretização do pedido (a revitalização de toda a praça)".