Alunos destaques em cursos de iniciação profissional ganham homenagens em Três Barras

Secretário Antônio Tsunoda fazendo a entrega de mochila e cartão bolsa estudo para uma das jovens com melhor desempenho no curso.

O esforço e dedicação aos estudos renderam homenagens aos alunos destaques nos cursos online – modalidade ensino à distância (EaD) – oferecidos gratuitamente através da parceria entre o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, e o Instituto Profissionalizante (INP).




Durante solenidade na manhã de sexta-feira (07), na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), os participantes com melhor desempenho foram premiados com uma mochila e um cartão bolsa de estudo, cada.

O benefício poderá ser usado em qualquer uma das unidades do INP, no país, com opção de escolha entre mais de mil cursos. Por ter frequentado 100% das aulas, a estudante Chaiane Lima também recebeu uma bicicleta.

O evento teve a participação da diretora da escola, Miguelina Karvat, professores, alunos e coordenadores do projeto no município.

Iniciado em setembro, os cursos realizados por meio do “Programa + Brasil” prosseguiram por mais de dois meses na sala de informática do Caic.

Foram oferecidos cursos em áreas de expansão no mercado atual, como o de cabeleireiro, administração, atendente de farmácia, auxiliar veterinário (para serviços de urgência e emergência em pet shop) e 3D game Studio.

Estudantes premiados:

- Chaiane de Lima

- Jean Carlos de Lima

- Jonathan Felipe Laures da Silva

- Maria Carolina Vieira

- Cinthia Regina Mathias

- Keli Cristina Gomes de Lima

- Bruna Alessandra Wthes