Pesquisar neste site

Veículo é apreendido após condutor fugir de comando de trânsito em Três Barras

Durante um comando de trânsito, na Avenida Abraão Mussi, no fim da tarde de terça-feira, um veículo VW/GOL foi abordado por apresentar os quatro pneus em mau estado, lisos. 

Ao informar o condutor que o veículo seria removido ao pátio devido a infração o condutor empreendeu fuga. 

Imagem ilustrativa
A equipe PM iniciou acompanhamento, sendo que foi dada ordem de parada por sinal sonoro e luminoso, mas o condutor avançou por ruas do bairro São Cristóvão, vindo a parar somente em frente a sua residência, e recusou-se a sair do carro. 




Os familiares do condutor estavam na residência e começaram a tumultuar a abordagem, porém foi relatado os fatos e solicitado que acompanhassem a equipe PM até o local inicial da abordagem para que fosse realizado o procedimento.

Mesmo assim o condutor desobedeceu às ordens da equipe PM e por diversas vezes desacatou os policiais, proferindo palavras de baixo calão.

Diante dos fatos foram confeccionadas as notificações, boletim termo circunstanciado e removido o veículo ao pátio conveniado. O motorista também foi autuado por desobediência.

O Código de Trânsito não cita pneus ruins ou “carecas”. Mas o artigo 230 considera infração conduzir o veículo “em mau estado de conservação, comprometendo a segurança ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no art. 104".