Pesquisar neste site

Usuários do Bolsa Família de Canoinhas devem realizar pesagem obrigatória no sábado



O Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a pesagem obrigatória do Programa Bolsa Família. O usuário que não fizer, poderá perder esse benefício.

A pesagem no Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente.



A pesagem será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no próprio sábado, dia 1º de dezembro, das 8h às 17h. A UBS de Marcílio Dias ficará aberta até ao meio dia.

UBS Água Verde: moradores dos bairros Cohab 2, Farinha Seca, Industrial 2, Localidade do Salto da Água Verde, São Marcos, Vila Forquilha;

UBS Jair Corte: moradores do bairro Piedade;

UBS Willy Radke: moradores do Alto das Palmeiras e Boa Vista;

UBS Eurico Paul: moradores do Alto do Frigorífico, Caraguatá, Cristo rei, Industrial 1, Morro da Fumaça;

UBS Alvino Mülmann: moradores do Bairro Alto da Tijuca,, Marcilio Dias, Capão do Erval;

UBS Central: moradores do Centro, Tricolin, e todo o interior do município;

UBS CAV: moradores Campo da Água Verde;

UBS COHAB I: moradores Cohab 1, Jardim Esperança, Lavrama, Loteamento Santa Cruz, Serrajão.

A pesagem é para toda a família beneficiária do programa, que deve ir a Unidade Básica de Saúde portando o Cartão do Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando a evasão escolar”, afirma a secretária de Saúde Zenici Dreher.