Pesquisar neste site

Orgulho para Canoinhas: Banda Musical conquista mais um título em campeonato catarinense

A Banda Musical Novos Talentos, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas,  regida pelo maestro Sargento PM Paulo César Padilha, conquistou mais um título com sua participação no XIII Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, ocorrido nos dias 17 e 18 de novembro, no Ginásio Galeão, em Blumenau.

O evento é promovido pela anualmente pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (ABAFAVI).

Banda Musical Novos Talentos de Canoinhas
Banda Musical Novos Talentos de Canoinhas durante sua apresentação em Blumenau/Divulgação

A Banda Novos Talentos, é tri-campeã nacional na categoria Banda Musical de Marcha Juvenil e coleciona inúmeros títulos.
Desta vez sagrou-se campeã estadual na categoria Banda Musical de Marcha Sênior.



A aluna estreante, Evelin Aline Preto, conquistou o título de campeã na categoria comandante Mor.
Ao mor ou comandante, cabe comandar o conjunto musical durante o deslocamento e evolução e entregar o comando ao regente quando o grupo estiver devidamente postado diante da comissão julgadora.

Integrantes da Banda comemoram os títulos conquistados/Divulgação
O campeonato, que abrange todas as regiões do Estado de Santa Catarina, tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competição sadia, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas.

Também contribui para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.