Pesquisar neste site

Idoso sofre queimaduras em incêndio criminoso no interior de Canoinhas

Na madrugada desta quarta-feira (28), as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas deslocaram-se até a localidade do Parado, interior do município, onde se depararam com um incêndio em uma residência de madeira medindo aproximadamente 50 m2.

Incêndio na localidade do Parado, residência de Emílio Opauka
Proprietário relatou que dois homens jogaram combustível e atearam fogo na residência.
Foto: Bombeiros de Canoinhas/Divulgação

A casa já estava totalmente tomada pelas chamas, sendo que estava iniciando o fogo também na residência vizinha, devido ao calor e as chamas do incêndio. 



Imediatamente foi iniciado o combate protegendo a casa vizinha e combatendo as chamas. Foram utilizados aproximadamente 7.000 litros de água para a extinção total e rescaldo. 

Segundo o proprietário do imóvel, Emílio Opauka, de 67 anos, além dele, moravam na casa a esposa com dois filhos e o fogo começou quando uma moto e um carro pararam em frente a residência, desceram dois homens, jogaram combustível e atearam fogo. 

Segundo ele, só deu tempo de acordar os demais que estavam dormindo, para que saíssem da residência imediatamente.



Apesar da saída rápida do imóvel em chamas, o Sr. Emílio acabou sofrendo algumas queimaduras e teve que ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas. 

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar os fatos. O incêndio, supostamente praticado por criminosos, será investigado.

O imóvel foi totalmente destruído e a família perdeu todos seus pertences, ficando somente com a roupa do corpo.

Por isso, eles pedem ajuda para a população da região para que possam tentar reconstruir a vida. Pode ser doado:Roupas, Cobertas, Colchões, Alimentos, Móveis, Eletrodomésticos, Utensílios Domésticos,
Material de Construção.

Quem puder ajudar pode deixar as doações no local onde a família morava, no Parado, próximo à Ervateira Selecta.

Também é possível deixar as doações na Rua Euzébio Pierman nº 345, Distrito de Marcílio Dias, na casa da Noeli, que é filha do casal.
Além disso pode ligar para 9 8475 0829 (Noeli), 9 9610 1051 (Wilson) ou 9 8875-0559 (Silvana).