Pesquisar neste site

Combate à violência contra a mulher é tema de seminário em Major Vieira

Com o tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Vieira em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira 914), o 2º Seminário Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.

Evento foi no centro comunitário de Major Vieira e reuniu mulheres da cidade e do interior do município.
O público predominantemente feminino assistiu a palestras com a policial militar de São Mateus do Sul/PR, Marcia Olescovski e com a advogada Dra. Deiziane Goedert.



Marcia Olescovski, contou que muitas vezes a mulher sofre calada e não denuncia o companheiro pelas agressões que sofre. “Várias mulheres sofrem ameaças e acabam não denunciando o companheiro, por medo, e assim sofrem por anos uma situação degradante”, disse a policial.

A advogada Deiziane Goedert, reforçou a necessidade de mudar a cultura e a educação como os filhos ainda são criados. “O machismo infelizmente ainda está aí e na maioria das vezes não nos damos conta disso"

"A mulher precisa ser respeitada cada vez mais; a mulher precisa mostrar a sua força e a sua importância na sociedade”, finalizou Deiziane.