Usuários do Coletivo Santa Cruz reclamam da retirada de veículos e horários

Usuários que utilizam a linha Centro/Bairro Piedade, são os mais descontentes com a retirada de um dos veículos que auxiliava na linha, no horário de pico.


A empresa de transportes Coletivo Santa Cruz, que há quase 50 anos teve sua fundação em Canoinhas, comunicou que, por motivos financeiros, vai extinguir horários de todas as linhas em que opera, a partir da próxima sexta-feira (02).

Aos sábados, as linhas terão sua operação somente até as 15h30 e os horários de domingo e feriados serão extintos. 


Segundo apurado junto a empresa, o motivo é a baixa utilização do transporte público, o que tornou inviável a sua operação, mas que a princípio será uma espécie de 'teste'.
Se constatado que o corte trará prejuízo para a população, alguns horários podem voltar.

Possivelmente a empresa irá rever essa decisão, visto que chega a ser controverso retirar horários em véspera de festas de fim de ano.

Usuários que utilizam a linha Centro/Bairro Piedade, são os que mais estão reclamando e questionando esse corte. O Canoinhas Online recebeu inúmeras mensagens de usuários que estão revoltados com a decisão.

A linha em questão possuía dois veículos, em horários de pico, para o transporte de moradores e estudantes.
Com a retirada de um, o coletivo está rodando com capacidade mais do que lotada, por vezes não suportando a demanda.

É sabido que após a implantação do Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade, a utilização do transporte público mais do que dobrou. Os dois veículos que operavam na linha estavam sempre lotados, nos horários de pico.

Os moradores do bairro reclamam, e com razão. É público e notório que aquela comunidade (Residencial Aparecida) sofre com vários problemas e transtornos desde sua implantação: aumento da criminalidade, falta de infraestrutura, falta de creche, descaso do Poder Público, e agora o corte no transporte.

O desejo da comunidade é que a empresa olhe com mais atenção não só para o problema da linha do bairro Piedade, mas de todas, e que cumpra com o que diz ser a sua visão: "Ser a empresa de transporte de passageiros mais admirada da região pela excelência nos serviços e rentabilidade".

Novos horários

De segunda a sexta-feira não há alteração.

Aos sábados (último horário, com saída da Praça Lauro Muller)
Bairro Jardim Esperança - 15h35
Bairro Piedade - 15h05
Bairro Cohab I - 15h05
Bairro Cohab II - 15h30
Bairro Água Verde - 15h05
São Cristóvão (Três Barras) - 15h05
Marcílio Dias - 16h45

Aos domingos não haverá linhas.