Usuário do Facebook Brasil já conta com o "novo botão de contexto"

Compartilhe:
Novo botão de contexto do Facebook

O Facebook está disponibilizando para os usuários brasileiros uma nova ferramenta que ajudará o usuário identificar a credibilidade de uma notícia. O "botão de contexto" foi lançado oficialmente pela plataforma nesta terça-feira (09) e aparecerá gradualmente para os usuários.

Ela foi primeiramente testada nos Estados Unidos, e a empresa está agora a disponibilizando para usuários no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

O botão de contexto do Facebook foi desenvolvido para fornecer mais informações e contexto sobre os links que aparecem no Feed de Notícias para que as pessoas possam decidir o que desejam ler, no que querem confiar e o que vão compartilhar.



O botão de contexto aparece com os links compartilhados no Feed de Notícias. Ao clicar, o botão abre um cartão que exibirá os links relacionados, as informações sobre quantas vezes o link foi compartilhado no Facebook e onde foi compartilhado.

Não será possível editar o conteúdo que aparece nesses módulos e nem desativar o recurso.

Se não há informações disponíveis, o card de contexto também vai alertar para a falta de informação sobre a página ou assunto.

Se a história (notícia) tiver sido desmentida por veículos profissionais, você verá esta informação ali também.
Gradualmente o botão irá aparecendo no Feed de Notícias do usuário.