Temporal desta quarta causa alagamentos e estragos em municípios catarinenses


Árvore arrancada com a força do vento em Anita Garibaldi, na serra catarinense.
Municípios de Santa Catarina tiveram alagamentos e prejuízos por causa da forte chuva que caiu entre a tarde e início da noite desta quarta-feira (17).

Segundo a Defesa Civil do estado, até as 18h havia registros no Oeste em Concórdia, Zortéa, Capinzal e Ouro, estas duas últimas decretaram neste mês situação de emergência em função dos danos das chuvas.

No Norte, os municípios mais atingidos foram Mafra, São Bento do Sul, Major Vieira e Canoinhas.



Em Anita Garibaldi, na serra catarinense, o vento causou estragos em comércios e residências. Árvores caíram e ruas ficaram alagadas.

Em Major Vieira houve queda de árvore e destelhamentos de casas, e uma ponte foi levada. Não há registros de feridos até o momento.

A situação mais grave foi em Concórdia. A chuva intensa com vendaval por volta das 16h causou o destelhamento parcial de quatro casas e quatro quedas de árvores.

Uma delas obstruiu parcialmente uma pista e outra caiu na rede de baixa tensão e danificou um poste. Residências foram alagadas.

Chuva e vendaval derrubaram árvores, em Concórdia.
Em Capinzal, algumas residências tiveram alagamentos, assim como alguns comércios.
Em Ouro, a chuva provocou dois pontos de alagamentos em salas comerciais no Centro e danos em estradas vicinais no interior do município. 





Uma casa foi atingida pela enxurrada em Major Vieira. Segundo a Defesa Civil, choveu muito em poucos minutos, o que ocasionou o fenômeno: foram 8 milímetros em 15 minutos. A casa atingida fica no centro da cidade.

Em Mafra e São Bento do Sul, ruas ficaram alagadas. Canoinhas também registrou vários pontos de alagamento após o temporal que caiu por volta das 19hs. Não há registro de feridos.

Ruas ficaram alagadas em Mafra, no norte catarinense.
Para quinta-feira (18)a característica principal do tempo em SC será a nebulosidade. Previsão de chuva ao longo do dia. Quanto mais para a tarde, maior quantidade de cidades. 

Chuva mal distribuída, ou seja, algumas áreas só nuvens. Porém, importante destacar que há chance de temporais. Poucas áreas, mas há.