PM de Canoinhas prende jovem por furto e descobre outros delitos cometidos por ele

Jovem foi apreendido por causa de arrombamento e furto em escola. Logo depois, descobriu-se outros furtos cometidos por ele, como botijões de gás, facas e facões.


Além do microondas furtado de escola, a polícia encontrou vários botijões de gás,
facas e facões. Foto: PM de Canoinhas
Na última sexta-feira (26), um estabelecimento de ensino no bairro Campo da Água Verde foi arrombado e de seu interior foi furtado um fono microondas, assim como danificado porta e carteira.
Em imagens das câmeras de monitoramento, foi possível identificar o autor.

A polícia iniciou rondas e o suspeito foi localizado na Rua Joaquim Vieira de Lima. Em busca pessoal, foi encontrado em seu bolso uma carteira de cor marrom, segundo ele de sua propriedade, contendo no interior uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome de outro homem, assim como um telefone celular marca LG.



Indagado o jovem sobre a origem dos objetos, relatou apenas ter encontrado a CNH na rua, o restante seria seu.
Em contato com proprietário da CNH, este relatou ter sido vítima de furto dois dias antes.

Diante da comprovação do furto, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Canoinhas.

No momento em que a equipe PM estava na Delegacia recebeu uma informação do paradeiro do forno microondas que o jovem havia furtado.

No local indicado, residência de uma mulher, foi encontrado o forno microondas, assim como cinco botijões de gás de origem suspeita, várias facas e facões, ainda com preço, objetos estes de origem indeterminada. e duvidosa.

Os objetos foram apreendidos e encaminhados para Delegacia. Em contato com as vítimas estas se fizeram presentes na Delegacia e reconheceram seus objetos.
O jovem foi preso em flagrante.