Moradores de Major Vieira recebem esclarecimento sobre regularização de lotes

COMPARTILHE
Reunião foi realizada para esclarecer sobre os procedimentos para a regularização dos lotes. Pagamento pode ser efetuado somente após o registro da escritura/Divulgação
Foi realizada na noite de quinta-feira (18), na Casa dos Idosos em Major Vieira, a primeira reunião com os moradores da Cohab Madre Paulina (Cohab 2), sobre regularização dos documentos dos lotes que compõe este conjunto habitacional.

A reunião que durou cerca de uma hora e meia, teve por objetivo orientar os moradores, como proceder de forma legal para adquirir os documentos de seus lotes.


Os moradores puderam esclarecer dúvidas e perguntar ao Sr. Djalma Morell, representante da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), como agir e quais documentos são necessários para dar início no processo.

Com os imóveis legalizados, os moradores poderão ter acesso a serviços públicos e programas de habitação para reforma ou construção de moradias.

Quem não participou da reunião e tem interesse em regularizar seu imóvel, deve entrar em contato com o Zig, na prefeitura Municipal, para obter as informações pertinentes.

Nos dias 02 e 03 de novembro deste ano a ADEHASC estará em Major Vieira, novamente na Casa dos Idosos, das 9h às 18h para realizar os cadastros dos moradores interessados.


1. O QUE É REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA?

Resposta: É uma série de procedimentos que irão permitir ao morador (família), a legalização do lote/terreno, o título de propriedade/matricula de proprietário junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca. É fundamental que o interessado participe das reuniões promovidas.




2. QUEM PODE REGULARIZAR O SEU TERRENO OU LOTE?

Resposta: Quem estiver morando a mais de 05 anos comprovadamente, apresentar os documentos necessários e quando o lote não estiver sendo disputado por outro morador ou proprietário. Não pode ser proprietário de outro (s) terrenos /imóveis.

3. QUAIS TERRENOS NÃO PODEM SER REGULARIZADOS?

Resposta: Aqueles lotes/terrenos que estiverem em área de risco ou de preservação permanente ocupados após 31.12.2007, que estiverem em disputa por outro pretendente ou proprietário. Casos a serem analisados individualmente.

4. COMO OCORRE A REGULARIZAÇÃO DOS LOTES?

Resposta: Através do PROGRAMA LAR LEGAL é feito o cadastramento dos lotes e pessoas interessadas em regularizá-lo. Após isso, é feita avaliação dos terrenos se é possível a sua regularização. Assim os interessados aderem ao programa onde ADEHASC, desenvolve os projetos de topografia, e estudos, faz pedido para o Poder Judiciário da Comarca/Ação Judicial de Regularização Fundiária. Haverá consulta ao Ministério Público. Julgada aprovada a ação, a sentença autoriza e encaminha para o Cartório de Registro de Imóvel, fazer o registro de propriedade, na matricula do lote/terreno.Uma Comissão municipal acompanha a regularização.

5. QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

CPF do autor (do casal, se legalmente casados);

RG do autor (do casal, se legalmente casados);

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Contrato de Compra e Venda ou Declaração de Transferência de Posse, com Firma reconhecida;

Comprovante de Residência do local onde mora (preferencialmente do Lote a ser regularizado);

Locais e pessoas enquadras na condição de Baixa Renda;

Outros documentos que comprovam a convivência no lote ou moradia a mais de 05 anos tais como:

- IPTU, - Contas de Água e Luz, fotos - Testemunhos de vizinhos que comprovem a sua moradia.


6. QUEM DEVO PROCURAR TER MAIS INFORMAÇÕES?

Resposta: A Assistência Social do Município ou o CRAS ou no telefone: (49) 3242-1111

7. QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA REGULARIZAÇÃO DE MEU LOTE/TERRENO?

Resposta: Valorização do lote/terreno para compra e venda Acesso aos serviços públicos oferecidos no município como água, luz, telefone, calçamento, transporte. Acesso aos programas de habitação para casa nova, reforma entre outros. É legitimado o verdadeiro proprietário do lote sendo que o morador será então o legítimo proprietário do lote/terreno. Entre outras vantagens existentes.

8. QUANTO CUSTA PARA REGULARIZAR MEU LOTE?

Resposta: R$ 1.000,00 (um mil reais) podendo ser parcelado de acordo com a capacidade de pagamento de cada morador e inclusive o pagamento pode ser efetuado somente após o registro da escritura.

Nome

Acidente na BR-280,55,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,404,Canoinhas,1417,Coronavírus,213,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,141,Educação,122,Eleições,10,Emprego,1,Entretenimento,14,Esporte,26,Estado é responsável,1,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,72,Itaiópolis,71,Jaraguá do Sul,1,Joinville,32,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,167,Mais do mesmo,1,Major Vieira,181,Manchete,908,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,699,Papanduva,106,Paraná,274,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,68,Política,643,Porto União,155,Previsão do tempo,143,Redes Sociais,27,Regional,1571,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,79,Santa Catarina,1302,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,255,Sério isso?,1,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,551,União da Vitória,45,Utilidade Pública,319,Variedades,1053,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Moradores de Major Vieira recebem esclarecimento sobre regularização de lotes
Moradores de Major Vieira recebem esclarecimento sobre regularização de lotes
Reunião foi realizada para esclarecer sobre os procedimentos para a regularização dos lotes. Pagamento pode ser efetuado somente após o registro da escritura.
https://3.bp.blogspot.com/-JYMoUC5Cam4/W8o95l6a-SI/AAAAAAAAQPs/p4dIAZuNT8gcsnihv676nM-AMRpfvDU_gCLcBGAs/s1600/major%2Bvieira.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-JYMoUC5Cam4/W8o95l6a-SI/AAAAAAAAQPs/p4dIAZuNT8gcsnihv676nM-AMRpfvDU_gCLcBGAs/s72-c/major%2Bvieira.jpeg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2018/10/moradores-de-major-vieira-recebem.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2018/10/moradores-de-major-vieira-recebem.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy