Jovem tira a vida após deixar mensagem no Facebook

Local onde o jovem trabalhava e cometeu o ato/Divulgação

O ato de um adolescente, de apenas 17 anos, chocou os moradores de Caçador, no meio oeste catarinense, no fim da tarde desta quarta-feira (31).

O jovem Pietro Eugênio Lemos foi encontrado morto, caído sobre o balcão e com marca de um tiro no queixo, no interior de uma loja de Caça e Pesca, a qual era funcionário.

Pietro deixou uma mensagem de despedida e sua rede social. Reprodução/Facebook
Pietro havia feito uma postagem (leia aqui o post) em seu perfil na Rede Social Facebook, às 17h desta quarta, onde informava a sua intenção de atentar contra a própria vida.

Pelo tom da mensagem, meio brincalhão no início, muitos acharam que tratava-se de um brincadeira. Infelizmente a tragédia confirmou-se. Logo em seguida a polícia foi acionada ao local.

Atualização em 05/11: Após este triste episódio, menos de uma semana depois, um amigo de Pietro também foi encontrado morto, após deixar a mensagem no Facebook.

Em abril deste ano, um jovem de 21 anos também usou a Rede Social para postar uma mensagem antes de cometer suicídio por enforcamento, em Santa Catarina.

Leia também: + Mitos e verdades sobre o suicídio

A SUA VIDA É IMPORTANTE!

Nenhum tipo de transtorno deve ser menosprezado. Sim, é uma doença! Sim, precisa de medicamentos! Sim, todo cuidado é necessário! E não, não é "frescura"!

Por vezes, não falar dos problemas faz com que eles cresçam dentro de nós e conversar com alguém faz com que eles diminuam de tamanho e facilite o encontro de soluções alternativas.

É importante que a pessoa que pensa em suicídio saiba que a sua morte causaria sofrimento nas pessoas que a rodeiam, e haveriam pessoas que sentiriam a sua falta.

Lembre-se: há sempre um amanhã pelo qual esperar!