Em Santa Catarina, totais de chuva já superam os 100 mm em alguns municípios


O mês de outubro começou com muita chuva em Santa Catarina. Em apenas três dias, desde a segunda-feira (1º), os totais acumulados de precipitação já passaram de 100 mm em alguns municípios.

Esses totais mais elevados foram registrados no Oeste, Litoral Sul e norte do Estado, especialmente nas áreas de divisa como o Paraná.

A atuação de frentes frias em SC, uma na segunda (01) e outra nesta quarta-feira (03), provocaram a chuva nesses dias. Além dos elevados volumes de precipitação, também foram registrados temporais no Estado, principalmente no dia 01, marcado por forte calor, quando as temperaturas chegaram a 35 °C no Litoral.

O tempo melhora a partir de quinta-feira (04), e com declínio na temperatura, voltando a chover no final de semana.


 Veja a previsão do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (04/10):

Tempo: sol com variação de nuvens em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e norte de SC, encoberto na madrugada e manhã, ainda com chuva no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: mais baixa em todas as regiões.

Sexta-feira (05/10):

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.
Temperatura: baixa na madrugada, devido à massa de ar mais frio. Condição de geada isolada no Planalto Sul. Durante o dia, em elevação no oeste.

Sábado (06/10):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios no oeste.
Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no litoral, devido à massa de ar mais frio. Condição de geada isolada no Planalto Sul. Durante o dia, em elevação em todas as regiões.

Domingo (07/10):

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, com volumes elevados, devido a outra frente fria em SC.
Temperatura: sem grande variação durante o dia.