Em alerta para enchente, Rio Canoinhas é monitorado pela Epagri

Das 61 estações hidrológicas monitoradas pela Epagri, apenas a do Rio Canoinhas está em alerta para enchente - Portal de Notícias Canoinhas Online


O Rio Canoinhas está em estado de alerta para enchente, informou a Epagri/Ciram que monitora o nível dos rios em Santa Catarina.

De acordo com o hidrólogo da instituição, Guilherme Miranda, o normal seria que estivesse com nível em 6 metros, mas nesta sexta-feira (26), pouco antes de 14h, estava em 6,55 metros.



Ele está acima do limite em função do remanso do Rio Negro, que o represa. O nível dele vem subindo desde 13 de outubro quando começou o período de chuva na região de Curitiba, onde o Rio Negro nasce”, explicou Miranda.

Conforme a Epagri, a Defesa Civil também acompanha o monitoramento do rio. “Ainda não é o caso de alertar a população sobre inundações. Das 61 estações hidrológicas da Epagri, apenas esta está com o Rio Canoinhas em alerta”, afirmou Miranda.

Em última leitura efetuada às 18h15 desta sexta (26), o nível do Rio Canoinhas mostrou-se estável em 6,55 metros, mas persistindo o alerta para enchente.

A chuva também persiste na noite desta sexta (26). Para sábado (27), condições de chuva moderada a forte especialmente no Litoral e norte de SC. No decorrer do dia, o sol aparece em boa parte do Estado.