Duas crianças tem o corpo queimado, com álcool e água fervendo, no PR e em SC


Um menino de quatro anos teve 75% do corpo queimado com álcool etanol combustível, na manhã de domingo (14). O acidente aconteceu quando a mãe do menino fazia um churrasco em casa, no município de Piraí do Sul, no sul do Paraná.

Ele foi socorrido por familiares e levado para o Hospital por volta das 12h. De acordo com o hospital, a mãe contou que ela se distraiu e a criança pegou o álcool, que explodiu.




Ainda na tarde de domingo, o menino foi levado de helicóptero para Ponta Grossa, onde ficou internado na UTI.

Até a tarde desta segunda-feira (15), a criança estava internada em estado grave Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

A criança deve ser transferida para o Hospital Evangélico de Curitiba, referência no atendimento de queimaduras, ainda nesta segunda-feira.

De acordo com Hospital Universitário, a criança está lúcida, mas sob efeito de medicamentos. Ela teve queimadura das vias aéreas e corre risco de vida.

Santa Catarina

Um menino de um ano e dois meses teve quase metade do corpo queimado depois que uma panela com água fervente caiu sobre ele na tarde desta segunda-feira(15),  em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.

Os bombeiros disseram que as queimaduras foram de 1º e 2º graus e atingiram também o rosto da vítima, o que pode ter provocado danos graves às vias respiratórias. A criança foi levada para atendimento hospitalar e está em estado grave.

Conforme os bombeiros, a mãe relatou que estava fervendo a água para cozinhar quando o acidente ocorreu.