Defesa Civil informa sobre a situação e monitoramento do Rio Canoinhas


Apesar das chuvas que não param de cair em Canoinhas e região, o nível do Rio Canoinhas, que corta o município, está em situação regular.

Segundo apurado pelo Canoinhas Online  junto ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Canoinhas, apesar do nível do rio estar alto, não existe motivo para preocupação com enchente.

O coordenador Regional da Defesa Civil de Canoinhas, Edson Antocheski, informou que o estado de Alerta só acontece quando a leitura do nível atinge 6,50 metros, sendo que com 7 metros começa o transbordo, e felizmente o rio está bem longe ainda destas marcas.




A Defesa Civil está sempre alerta, monitorando constantemente a leitura do Rio Canoinhas, que é efetuada pela CASAN e atualizada a cada 15 minutos pela Epagri/Ciram.

A previsão do tempo para os próximos dias também ajuda a tranquilizar, visto que teremos uma trégua nas chuvas. Acompanhe a previsão:

Sexta-feira (19/10):

Tempo: sol alternando com períodos de nebulosidade, em todas as regiões.
Temperatura: mais amena.

Sábado (20/10):

Tempo: sol em todas as regiões, com mais nuvens no litoral e norte do Estado. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, chuva fraca no início do dia.
Temperatura: em elevação no oeste.

Domingo (21/10):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.

Fonte: Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) - Defesa Civil