Criança de 9 anos é agredida com facão pelo padrasto, em Canoinhas

Na residência do menino de 9 anos, no bairro Água Verde em Canoinhas, a PM  encontrou uma mancha de sangue no sofá e também em um colchão em um dos cômodos - Portal de Notícias Canoinhas Online.

Facão que foi  utilizado para ferir a criança, foi apreendido pela PM. Foto: PM de Canoinhas
Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 9h30, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar na Unidade de Pronto Atendimento Municipal, em apoio ao Corpo de Bombeiros para averiguar uma lesão em um menino.


No local a equipe PM encontrou uma criança de 9 anos, que teria sofrido uma lesão por arma branca (facão), ocasionada por um homem com 55 anos, seu pai adotivo. 

A vítima teve uma lesão na perna direita, onde foram necessários aproximadamente 04 pontos cirúrgicos no local.

Destaca-se que o médico plantonista ao dar alta ao menino, teve que deixa-lo em observação, pois estava desnutrido e sua avó e mãe adotiva, apresentava forte odor etílico no hálito.

Uma equipe PM deslocou até a residência da vítima, na Rua Emílio Massaneiro, bairro Água Verde e no local foi observado à porta aberta e já na entrada foi visto uma mancha de sangue no sofá e também em um colchão em um dos cômodos. 

Considerando a situação, os policiais militares fotografaram o local, em seguida questionaram pessoas que por ali estavam e estes informalmente relataram serem frequentes os maus tratos sofridos pelo menor, tanto pelo homem quanto pela mulher.



Por volta das 15h, o Copom recebeu uma denúncia que o autor das agressões contra o menino estava nas proximidades da residência. A equipe PM deslocou até o local e localizou o homem totalmente embriagado. 

Em conversa com o mesmo este confessou ter agredido o menino com o facão, com a intenção de dar um corretivo, pois entendia que o menino estava muito rebelde.

Diante dos fatos o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a mulher, para serem tomadas as devidas providências.