Casal e cinco crianças ficam feridas em capotamento na BR-101

Helicóptero Águia desceu até o local do acidente para resgatar criança de dois anos.
Foto: 2ª Cia Aviação / Divulgação
O capotamento de um carro de passeio interditou uma pista da BR-101, em Araquari, no Norte Catarinense, por volta das 12h horas de sábado (13). Ao menos sete vítimas ficaram feridas, cinco delas crianças.

De acordo com a 2ª Cia de Aviação da Polícia Militar (PM) e a Autopista, o acidente ocorreu no km 57,8 da rodovia, próximo ao trevo de acesso à Jaraguá do Sul e envolveu um Peugeot 206.

Uma menina de dois anos de idade foi levada de helicóptero para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.




Conforme o comando de aviação, a criança estava com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) frontal, mas estável.

Outras quatro crianças também foram levadas para o hospital, com ferimentos leves. Um casal de adultos também estava no veículo e uma mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal São José.

O acidente interditou a faixa da direita da BR-101/SC, sentido Rio Grande do Sul, provocou cerca de dois quilômetros de retenção no início da tarde.

A unidade de saúde para onde a menina de dois anos foi levada, informou que seu quadro clínico é estável e inspira cuidados.

Além dela, estão internados no local três crianças em situação estável de saúde: um menino e uma menina, ambos de sete anos, e outra menina, de três.
Eles seguem em observação.