Dois morrem e PRF faz a maior apreensão de maconha em Santa Catarina


Uma carga de 8,3 toneladas de maconha foi apreendida na madrugada de domingo (7) no bairro Espinheiros, em Itajaí, no Vale.

Segundo a PRF, esta é a maior apreensão de maconha já feita em Santa Catarina, superando as 5,2 toneladas apreendidas em julho deste ano em Rio do Sul. Esse carregamento seria distribuído na região de Itajaí, para todo o litoral catarinense.




A droga estava num caminhão bi-trem, em meio a uma carga de milho a granel. O motorista, de 54 anos, uma mulher de 29 anos e outro homem, de 30 anos, foram presos. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.

O grupo já era monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) e pela Polícia Militar (PM). Na noite de sábado (6), quando o veículo entrou no estado, passou a ser seguido pela PM.
Os criminosos foram abordados quando chegaram em um sítio.

"Alguns agentes se evadiram do local, pegaram a vegetação ali existente. Houve um confronto armado com as guarnições da Polícia Militar ali no local, em que dois agentes vieram a óbito", disse Jonathan Régis, comandante da PM de Itajaí.



Enquanto era preso, o motorista disse à polícia que a droga veio do Paraguai. Se isso for confirmado na investigação, eles vão responder por tráfico internacional de drogas.

A maconha apreendida neste final de semana será incinerada nos próximos dias.