Caminhão, com placas do Chile, fica sem freios e provoca grave acidente na BR-376 no PR

Caminhão desgovernado atingiu  dois veículos. Uma carreta pegou fogo/Divulgação
Um caminhão com placas do Chile, e que  transportava uma carga especial, descia a Serra na BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense, quando bateu contra o veículo de inspeção de tráfego  da Autopista Litoral Sul e na traseira de outra carreta, no fim da tarde de quinta-feira (04).
Seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 667 e a pista sentido Santa Catarina precisou ser interditada. Um segundo caminhão pegou fogo no local após ser atingido pelo veículo descontrolado. Segundo a Litoral Sul, o trecho está em obras. 


O policial rodoviário federal Bruno Vezzaro explicou que apenas a faixa da esquerda estava liberada durante as obras da concessionária e o caminhão não conseguiu frear. 
Ele entrou por dentro da canalização e desceu buzinando em direção à obra. Nisso os trabalhadores saíram correndo e ele só conseguiu frear após bater contra outro caminhão. Este veículo atingido pegou fogo com o impacto”, descreveu.

Veículo da Autopista que controlava o tráfego no trecho de  obras também foi atingido/Divulgação


Um funcionário da concessionária foi encaminhado a um pronto-socorro de Joinville em estado moderado. O caminhoneiro também foi socorrido e levado ao hospital. 
Outros quatro trabalhadores conseguiram pular a tempo e sofreram ferimentos leves.

*Com informações da BandaB.