Bombeiro de União da Vitória é agredido durante atendimento a ocorrência

Bombeiro ficou com ferimentos no braço após ser agredido pelo motorista do Gol. Foto: Bombeiros/Divulgação
Na manhã do último domingo (14), uma equipe dos Bombeiros de União da Vitória retornava para a cidade de Irati/PR , onde moram, quando se depararam com um veículo VW Gol, com placas de Rio Azul, fazendo manobras perigosas na BR 153.

Segundo os militares, foram cerca de 10 km de acompanhamento, em que o condutor cometeu vários infrações de trânsito, como invadir a pista contrária.




Em dado momento, o condutor parou o veículo e duas mulheres desceram. Os bombeiros tentaram fazer uma abordagem, mas condutor fugiu.

Veiculo fotografado pela equipe dos Bombeiros invadindo a pista contrária na BR-153. Foto: Bombeiros/Divulgação
Na fuga, o motorista do Gol perdeu a direção do carro, invadiu a pista contrária, colidiu contra um poste e parou em um barranco, às margens da rodovia.

Os bombeiros pararam a viatura para prestar socorro, momento em que o passageiro desceu do veículo e investiu com socos e chutes contra um dos bombeiros militares, que ficou com ferimentos no braço.

Veículo só parou quando caiu em um barranco, às margens da BR-153
Foi necessário usar força moderada para imobilizar o agressor. O passageiro e o bombeiro ficaram feridos durante o incidente.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem imobilizado pelos bombeiros. Mesmo assim, ele agia de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi solicitada para comparecer no local em virtude do acidente de trânsito e do condutor apresentar sinais de embriaguez.

O motorista do Gol não se feriu no acidente. Ele realizou o teste do bafômetro que apontou resultado de 0,62 mg/l de álcool no organismo. Como foi comprovada a embriaguez ao volante, o rapaz, de 22 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia.

Agressor precisou ser contido até a chegada da polícia.
Uma viatura do Siate conduziu o bombeiro até a Santa Casa de Irati em razão dos ferimentos. Já o agressor foi levado ao hospital  em Rebouças, para receber atendimento médico. 
Em seguida, o homem tambémfoi conduzido até a Delegacia.  O Gol foi recolhido ao pátio da PRF.

Com informações da Radio Najua de Irati