Vizinhos salvam masculino que tentava suicídio em Porto União

Compartilhe:

Por volta das 00h30 de segunda-feira (03), a Polícia Militar de Porto União foi acionada para uma residência no bairro São Pedro para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio, onde o solicitante informou de que um masculino estaria atentando para a própria vida.

Quando a equipe policial chegou ao local, os vizinhos já haviam cortado a corda e o masculino estava ao chão.




Ele ainda apresentava sinais vitais, mas fracos. Foram realizados então os procedimentos de massagem cardíaca e ventilação, revezando entre os policiais até a chegada do Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado.

Após alguns minutos os Bombeiros chegaram ao local e deram continuidade aos procedimentos, fazendo uso do desfibrilador e conduzindo o masculino para o Hospital São Braz, onde foram recuperados os batimentos e logo seguida o masculino foi encaminhado para a UTI do Hospital.

Suicídio. Como ajudar?

Setembro Amarelo

Pode ser que, em algum momento de nossas vidas, desconfiemos de que alguém próximo está pensando em suicidar-se em decorrência de um grande sofrimento.

Diante dessa situação, o sentimento de impotência pode se fazer presente, fazendo-nos acreditar que não há como intervir, entretanto, ao contrário do que o senso comum tende a reproduzir, existem diversas maneiras de auxiliar essa pessoa.

É importante que se converse diretamente com a pessoa que está sofrendo. Um diálogo aberto, respeitoso, empático e compreensivo pode fazer a diferença.

Neste momento alguém pode estar querendo que segure sua mão e diga você vai conseguir ser feliz, acredite em mim!

Doe um minuto. Mude uma vida!