Semana deve começar com temporais localizados com granizo em SC


A segunda-feira, primeiro dia do mês de outubro, inicia com céu encoberto entre o Oeste e o Litoral Sul do Estado, com chuva e raios no decorrer do dia. Nas regiões Sul e Oeste, o calor pode chegar a 33° em algumas cidades.

Nas demais regiões, de acordo com a Epagri/Ciram, haverá aberturas de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva, especialmente na tarde e noite.

Há risco de temporais localizados com rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo,  no período da tarde, para todas as regiões.






Confira a previsão para os demais dias:

Terça-feira (02/10):
Tempo: instável com variação de nuvens e condição de pancadas de chuva com raios, no decorrer do dia.
Temperatura: mais amena em todas as regiões.

Quarta-feira (03/10):
Tempo: céu encoberto com chuva em todas as regiões, com risco de temporais localizados com granizo, na madrugada e manhã, devido ao deslocamento de mais uma frente fria. No fim do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado.
Temperatura: segue mais baixa, diminuindo mais à noite com a chegada de uma massa de ar frio no Uruguai e RS.

Quinta-feira (04/10):
Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva fraca no norte do Estado. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões.
Temperatura: em elevação durante o dia, mais friozinho à noite.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de outubro

Maior parte do período com tempo firme, com predomínio de sol e temperatura amena na madrugada e elevada à tarde. Entre os dias 07 e 08/10 áreas de baixa pressão causam chuva na maior parte de SC.