Postagem ofensiva a idosos em Rede Social faz cobrador perder o emprego, em SC

Compartilhe:

Um cobrador de ônibus da Transul, empresa que faz o transporte urbano de Lages, foi demitido nessa quarta-feira (5) depois que postou nas redes sociais uma foto com comentário ofensivo aos idosos.

A imagem tirada de dentro do ônibus, no horário de trabalho, tinha a seguinte mensagem:  "Só dá carijó, odeio véio em ônibus, por que não morrem todos de uma vez?"



O post teve grande repercussão nas redes sociais. Na página pessoal, o cobrador disse que não gosta da maioria dos idosos e que os motivos são dele para isso.

A associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages enviou uma nota repudiando a atitude e pedindo providências à empresa de transporte urbano em relação ao funcionário. Após tomar conhecimento do fato, a Transul demitiu o cobrador.

Segundo a direção da empresa, "todos os funcionários passam por treinamentos de relações humanas, e que a premissa é sempre prezar com respeito todas as pessoas, especialmente os idosos. Portanto, é inaceitável que um funcionário tenha agido, emitindo opinião radical sobre essas pessoas."