Jovem de 15 anos morre em intervalo de gravação de série da Rede Globo

Compartilhe:

Imagem do local onde ocorre as gravações foi postada no Instagram pela atriz Leandra Leal, uma das protagonistas da série/Reprodução
As gravações da nova série da Rede Globo, Aruanas, realizadas na Amazônia, foram canceladas após um adolescente de 15 anos morrer em um acidente entre dois barcos, por volta das 05h da manhã de quinta-feira (13).

No deslocamento até o set de gravação, houve uma colisão entre a lancha da produção da série e o barco onde estava Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, e seu pai, Paulo Henrique Xavier.

O adolescente chegou a ser socorrido pelo corpo de bombeiros, mas morreu em consequência de traumatismo craniano. Seu pai, sobreviveu ao acidente.
A polícia local vai investigar o caso.




A emissora cancelou as gravações e lamentou o ocorrido. Em nota oficial, diz que "a Maria Farinha Filmes e a Globo estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o elenco da série, que conta com Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo, deverá comparecer ao velório e enterro de Lucas, que acontecerá na comunidade onde o adolescente morava com sua família, em Manaus.