Descaso de prefeitura leva moradores a arrumar estrada para escoar produção


Depois de vários pedidos à prefeitura para realizar melhorias e empedramento em estrada na localidade de Lageadinho, interior de São Mateus do Sul, sem retorno do poder público, moradores se reuniram para reformar a estrada pois a péssima condição e manutenção estaria prejudicando no escoamento da produção de leite.



A matéria foi publica pelo Portal Cultura Sul, de São Mateus do Sul, onde de acordo com Luan Vinicius da Silva Santos, que enviou as fotos ao Portal, é produzido na região cerca de 1.000 litros de leite a cada três dias e necessita a presença de um caminhão para realizar o escoamento da safra.

 “Tivemos cerca de 11 vezes na Prefeitura de São Mateus do Sul, pedindo auxílio, para empedrar a estrada, pois as condições estariam muito precárias, ainda mais quando chove. A lama toma conta causando prejuízos em nossa fazenda” frisa.


Agricultores afirmam que há mais de dois anos não é feita a manutenção da estrada, e quando é feito o pedido na prefeitura "é a mesma desculpa de sempre'.

As máquinas da Rigesa abriram a estrada, para que o caminhão conseguisse retirar o leite. Porém quando chove fica intransitável.
Cansados da situação, os moradores pegaram pedras e equipamentos particulares, para arrumar a estrada.

Com informações do Portal Cultura Sul FM e fotos de Luan Vinicius da Silva Santos.