Criança de três anos sobrevive sozinha por 5 dias após os pais serem presos por tráfico, em SP

Compartilhe:

Criança de apenas três anos ficou por 5 dias trancada em casa após os pais serem presos por tráfico de drogas.
Foto Polícia Civil/Divulgação
Uma criança de apenas três anos passou pelo menos cinco dias trancado em uma casa e comendo só bolacha, após os pais terem sido presos por tráfico de drogas. O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Ele estava em uma casa de madeira, trancada com uma corrente por fora, e só foi achado depois que vizinhos alertaram a Polícia Militar sobre o possível abandono de uma criança. A suspeita é que os pais deixavam a criança presa em casa enquanto saiam vender drogas.



Vídeos e fotos feitos no local mostram o ambiente sujo, com fezes e urina. Havia também comida estragada no fogão e uma geladeira cheia de insetos.

A a conselheira tutelar responsável pelo primeiro contato com a criança, disse que ficou surpresa com a aparente calma do menino, mesmo nas condições precárias em que ele foi encontrado:
Chamou a atenção uma aparente calma da criança. Não sei se por ele já conviver neste tipo de ambiente".

Policiais encontraram a criança dormindo, em um ambiente sujo e sem comida. Foto: Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, a mãe do garoto, de 32 anos foi presa com 17 porções de cocaína. O pai havia sido detido dias antes da mãe, também foi tráfico de drogas. Os dois foram flagrados vendendo entorpecentes em ruas da região.
Nenhum deles, no entanto, informou nos respectivos flagrantes, que tinham um filho ou se ele estava com alguém.

A criança está recebendo acompanhamento psicológico e atendimento médico. Posteriormente sera encaminhada para uma instituição na cidade.