BR-376 transforma-se em praça de guerra durante assalto a ônibus de lojistas de SC


Um assalto a ônibus de sacoleiros da cidade de Brusque/SC, na noite de quarta-feira (26), deixou os passageiros em pânico, na BR-376 (continuação da BR-101), já próximo a Curitiba.

Os comerciantes seguiam da cidade catarinense com destino à São Paulo para fazer compras, quando o ônibus em que estavam foi interceptado por dois veículos e cerca de 10 homens armados com fuzis e pistolas.

Os bandidos efetuaram disparos contra o ônibus e no veículo que fazia escolta do mesmo, atingindo um dos seguranças, de 43 anos, na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Houve troca de tiros e um veículo foi incendiado.




De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação foi registrada por volta das 21h30 no quilômetro 642, em Tijucas do Sul, no Paraná, onde os criminosos abordaram o coletivo e roubaram os 28 passageiros.

Relatos de policiais e motoristas são de que os bandidos agiram com violência. Além dos disparos aos veículos, agrediram alguns passageiros.
No momento da abordagem, um caminhão que estava ao lado do ônibus também foi alvejado pelos bandidos, mas o condutor não parou a carreta e conseguiu evitar o assalto.
O motorista de 42 anos teve escoriações devido aos estilhaços de vidro do para-brisa.

Após o atendimento à ocorrência e às vítimas, os passageiros retornaram para Santa Catarina utilizando o mesmo coletivo, que tinha várias marcas de tiros de fuzil.


Equipes da PRF e da Polícia Militar (PM) fizeram buscas na região na tentativa de encontrar os criminosos.

Um dos veículos utilizados pelos bandidos durante a ação foi localizado pelos policiais, incendiado. Segundo a PRF, dentro do carro queimado havia uma estrutura de aço reforçada para transporte de armas de fogo de grosso calibre.


Outro caminhão também foi incendiado pelos ladrões para dar cobertura ao assalto e estojos de calibre 9 milímetros foram apreendidos no local.
Até o momento ninguém foi preso.