Santa Catarina sedia o maior evento Latino Americano em técnicas de resgate e salvamento

Rescue Days Chapecó 2018

Pela primeira vez Santa Catarina recebe o Rescue Days, um dos maiores eventos de resgate veicular, com salvamento de vítimas em acidentes de trânsito, da América Latina, que iniciou hoje (16), em Chapecó.

Serão três dias de cursos e palestras com instrutores de seis países: Estados Unidos, Chile, Alemanha, Suíça, Holanda e Brasil.
Essa é a quinta edição do evento, sendo que São Paulo sediou todas as edições anteriores.

Serão mais de 200 bombeiros que estarão passando por 12 cenários simulados para aprender novas técnicas de extração de vítimas de acidentes de trânsito.



O evento está dividido em palestras teóricas e oficinas práticas. As apresentações teóricas acontecem no auditório do Hotel Lang, no Centro de Chapecó.

Já as oficinas, 12 no total, foram montadas nos pavilhões da Efapi. As bases foram estruturadas para proporcionar aos participantes diferentes cenários simulados de acidentes de trânsito, que vão desde casos menos complexos, até situações que envolvam veículos de grande porte, como caminhões ou ônibus e vitimas presas embaixo de veículos.

 O evento foi organizado pelo 6° Batalhão de Bombeiros Militar em parceria com a empresa SOS Sul, representante da empresa alemã Weber, fabricante de ferramentas para uso em resgates veiculares.