Rotativo: CDL de Canoinhas pede colaboração dos lojistas na liberação de vagas de estacionamento

Motoristas reclamam de faltas de vagas de estacionamento na área central. Foto Canoinhas Online
Como muitos outros problemas, o assunto do estacionamento rotativo em Canoinhas também parece ser uma novela sem fim.
São poucos os que não reclamam da falta de vagas de estacionamento na área central do município.

Muitas das reclamações são direcionadas para os veículos de funcionários/proprietários de estabelecimentos comerciais que estacionam seus veículos em frente ou próximo ao seu local de trabalho e ali os deixam durante todo o dia, ocupando vagas que poderiam ser usadas, inclusive, por clientes da própria loja/comércio.

Em vista disso, a CDL de Canoinhas (Câmara de Dirigentes Lojistas ) divulgou uma nota em sua página no Facebook, em que pede a colaboração dos lojistas e seus funcionários para a desocupação de vagas próximas a seus comércios afim de deixa-las livres para o próprio cliente estacionar (Confira a nota na íntegra logo abaixo).



Canoinhas não tem estacionamento rotativo desde 27 de fevereiro deste ano, quando o contrato emergencial firmado entre a prefeitura com a empresa E-Rotativo venceu.

Na época, estava em andamento um processo licitatório que previa a contratação em definitivo de uma empresa, mas através de uma denúncia feita pelo Núcleo do Movimento Cidadão Fiscal de Canoinhas que apontava indícios de irregularidades na licitação, o Núcleo obteve uma medida cautelar junto ao Tribunal de Contas do Estado que suspendeu a licitação do estacionamento rotativo no município, estimada em R$ 6,7 milhões.

O que vem por aí:

A prefeitura irá contratar, através de licitação (já divulgada) uma  EMPRESA ESPECIALIZADA PARA ELABORAR PROJETO BÁSICO E FLUXO DE CAIXA RELATIVOS A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO NO MUNICÍPIO DE CANOINHAS, onde se propõe a pagar até R$ 66.400,00 (sessenta e seis mil e quatrocentos reais).

Somente após esse estudo, é que abrirá novo processo licitatório para concessão do serviço. Resumindo, vai demorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Rua Francisco de Paula Pereira.Foto: Canoinhas Online

Leia na íntegra, a nota emitida pela CDL de Canoinhas:

"Em virtude da espera pelo Retorno do Rotativo Canoinhas e das dificuldades no estacionamento das áreas centrais da cidade, vimos por meio deste chamar a atenção de V. Sª. para melhorar o fluxo partindo de nossas ações.

É notável verificar o quão dificultoso está para estacionar nas áreas centrais da cidade, onde muitas vezes a ocupação das vagas estão assemelhadas aos colaboradores de empresas, ou até mesmo colaboradores de empresas vizinhas, deixando o próprio cliente sem opção de estacionar.

Com esta dificuldade do cliente, pode-se ocasionar a perda dos mesmos e consequentemente a baixa nas vendas, e situações como estas são preocupantes para o comércio local.

Sendo assim, pedimos a colaboração de todos, para adequar o estacionamento de seus colaboradores, propondo aos mesmos, formas de diminuir os veículos estacionados em frente aos estabelecimentos, melhorando não somente o fluxo de sua empresa, mas sim de toda a cidade".

Gratos pela Compreensão
Equipe CDL de Canoinhas