PLANORTE de Canoinhas é avaliada como a 3ª melhor instituição microfinanceira do país

Sede do PLANORTE em Canoinhas
O PLANORTE foi avaliada como uma das melhores instituições microfinanceiras do Brasil/Divulgação
Inaugurada em 18 de abril de 2000 em Canoinhas, a Sociedade de Crédito ao Microempreendedor do Planalto Norte, que tem como Nome Fantasia Banco do Planalto Norte - PLANORTE - foi avaliada como a terceira melhor instituição microfinanceira do país em 2018, pela Microrate.

A Microrate é uma qualificadora internacional que há mais de 20 anos, avalia viabilidade e risco institucional em todo o mundo, e neste ano realizou diversas avaliações em instituições brasileiras de microfinanças.

O PLANORTE, dentro de sua política de constante prestação de contas à comunidade interessada e, com base em seu princípio da Publicidade, também participou da rigorosa, detalhada e desafiadora avaliação institucional.

Para conhecimento, segundo dados publicados pela Microrate, a melhor instituição brasileira obteve nota A- (com perspectiva estável), a segunda colocada obteve nota B+ (com perspectiva estável), e, o PLANORTE orgulhosamente obteve a classificação B com perspectiva positiva.

Essa perspectiva "positiva" diferencia o PLANORTE pois indica que há fortes indícios de melhoria em futuro próximo. As demais instituições obtiveram avaliação B (com perspectiva estável).



Essa 3ª colocação no ranking brasileiro, é resultado da união de esforços e vem sendo construído ano após ano, mediante o envolvimento da equipe, Assembleia Geral e membros do Conselho de Administração e Fiscal.

BANCO DO PLANALTO NORTE
Atuando há 18 anos na região do planalto norte catarinense, o PLANORTE disponibiliza o Microcrédito para Micro e Pequenas Empresas, pessoas físicas, estudantes universitários e de Escolas Técnicas , professores, profissionais liberais e proprietários de moradia da região da AMPLANORTE.

Abrange os municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Três Barras, Canoinhas, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União e Matos Costa e todo Sul do Paraná, permitindo ao Empreendedor acesso ao crédito fora dos padrões tradicionais.

Em Canoinhas, o Banco do Planalto Norte fica na Rua Vidal Ramos nº 725, centro.