Loja de Canoinhas é assaltada por homens encapuzados e com arma de fogo

Compartilhe:
Assalto a mão armada em loja de Canoinhas
Arma utilizada no assalto. PM/Divulgação
Na quinta-feira (16),  dois masculinos encapuzados, sendo que um possuía uma arma de fogo curta, anunciaram  assalto em um estabelecimento comercial de Canoinhas, e sob a mira da arma fizeram o dono do estabelecimento abrir o caixa, retirando o dinheiro que continha, se evadindo em um veículo Celta ou Corsa de cor vermelha que os aguardava do lado de fora.

A PM foi acionada e em rondas avistou um veículo com as mesmas características na Rodovia BR 280, próximo ao trevo da Cooper Alfa.


Ao iniciar o acompanhamento o veículo empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia, pulando lombadas e mesmo com a sirene e giroflex ligados não parou. 

Após o Posto Piedade o veículo parou em uma entrada, momento em que a viatura já se posicionou atrás. Quatro masculinos desceram do veículo, estando um com a arma de fogo.



Realizada a verbalização com os masculinos sem êxito, porém em determinado momento um dos masculinos jogou a arma e um gorro contendo o dinheiro, sendo que dois dos envolvidos se evadiram para o mato, sendo possível efetuar a prisão dos outros dois. 
Um dos autores, um adolescente com 15 anos de idade, irmão do outro suspeito envolvido, o qual estava na direção do veículo.

As equipes da PM realizaram buscas pela área de mata, porém sem êxito. Foi recuperado o valor de R$ 167 reais.


Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência por roubo e corrupção de menores e deslocado para a Delegacia de Polícia Civil com os autores, bem como com o dinheiro, a arma, o gorro, celular e o veículo utilizado para a prática do crime, sendo entregue para providências.