João Amoêdo é o primeiro entrevistado da EBC

O primeiro candidato à Presidência da República entrevistado pela Agência Brasil, TV Brasil e pela Rádio Naciona l (veículos da Empresa ...


O primeiro candidato à Presidência da República entrevistado pela Agência Brasil, TV Brasil e pela Rádio Nacional (veículos da Empresa Brasil de Comunicação-EBC), foi João Amoêdo (Partido Novo).

Amoêdo defendeu a reforma da Previdência com fixação de idade mínima em 65 anos, disse favorável à redução da maioridade penal para 16 anos, a privatização dos presídios e o emprego de tecnologia avançada nas fronteiras para rastreamento financeiro dos recursos oriundos do tráfico de drogas, armas e outros ilícitos.

Ele afirmou que pretende mudar o sistema educacional, invertendo a prioridade de investimentos do ensino superior para o ensino básico. Segundo ele, é preciso também mudar a política de reajuste do salário mínimo limitando à reposição conforme a inflação.




Amoêdo disse que pessoalmente é contra o aborto, salvo em casos previstos em lei e também entende que cabe ao Congresso Nacional tomar a decisão final sobre a descriminalização do procedimento.

A seguir, alguns trechos da entrevista de Amoêdo à EBC

Integração das polícias

Ele defendeu legislação mais rígida e maior integração das polícias, fiscalização de fronteiras e o “fechamento de ciclo” - quando as polícias deveriam atuar desde a repressão ao rastreamento de recursos financeiros dos criminosos. “No Brasil, temos essa separação da Polícia civil e da Polícia militar. Cada uma com tarefas diversas. E que deveriam ser complementares. A integração entre elas é muito ruim muita fraca, muito baixa. Isso compromete a investigação”.

Maioridade Penal

Ele disse que é favorável à redução da maioridade penal para 16 anos, pois argumentou que se o jovem pode votar também deve assumir responsabilidades criminalmente. Ao ser questionado sobre a concessão de indultos para condenados, respondeu que vê o Brasil “muito benevolente“ e promete ser “mais restritivo”. 

Segunda instância

Defendeu a aprovação da emenda constitucional que prevê a condenação após julgamento em segunda instância da Justiça. Na sua opinião, as medidas reduzem o “sentimento de impunidade no país”. 

SUS

Para o candidato, deve haver a formação de consórcios entre os municípios para atendimento da população por meio de parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é reunir de cinco a sete municípios em parceria para que um hospital atenda a todos. Também propõe criar um vale-saúde, que dará recursos as pessoas para que paguem uma clínica popular ou um plano de saúde mais popular.

Descriminalização do aborto

Ele se disse pessoalmente contra o aborto, salvo em casos previstos em lei. “Entendo que a gente precisa seguir a decisão do Congresso porque ela irá representar a demanda da maioria da população brasileira”. Para o candidato, o governo deve investir na prevenção e educação.

Bolsa Família

Amoêdo disse que o programa Bolsa Família “tem um desenho interessante” e é a ação social que atinge a parcela mais pobre da população, obrigando a escolarização e ao custo baixo. Segundo ele, será preciso trabalhar mais a educação para criar “portas de saída” do Bolsa Família. “A gente tem que medir o sucesso pela quantidade de pessoas que saem e não pela quantidade das pessoas que entram”. Ele acrescentou que vai manter o programa caso eleito.

Educação

Para ele, é necessário “mudar os pesos” dos investimentos em educação, alertando que a União gasta mais com o ensino superior e menos com ensino básico. Segundo ele, atualmente, são investidos R$ 75 bilhões no ensino superior, e cerca de R$ 54 bilhões no fundamental. "A gente tem que inverter esse processo", disse.

Segundo ele, não haveria necessariamente redução do investimento na rede pública, mas se criaria uma "concorrência", obrigando a escola pública a ter mais eficiência. "Se uma boa parte migrasse [para escola privada], você precisaria de menos recursos na escola pública. A preocupação é sempre atender toda a população que precisa. Não gastar nenhum tostão a menos, mas você dá a possibilidade ao cidadão de escolher. E a escola pública para receber os recursos e os alunos teria que trazer eficiência".

Emprego e impostos


Ele defendeu que o Estado crie condições básicas para a geração de empregos, pela iniciativa privada, para os desempregados como também para os desalentados, pessoas que nem procuram mais trabalho.

Segundo o candidato, é preciso garantir a "liberdade econômica" no país, para que as pessoas empreendam mais, o que passa pelo equilíbrio das contas públicas, estimular a concorrência no setor financeiro para reduzir o custo do crédito, simplificar os tributos (juntar IPI, ICMS, Pis, Cofins e ISS em um único tributo IVA) e facilitar a abertura e fechamento de empresas e abrir a economia brasileira. De acordo com Amoêdo, é fundamental “dar segurança jurídica” para dar “um horizonte para que as pessoas possam investir”.

"Juntando tudo isso, a gente vai criar um ambiente propício ao empreendedorismo e à geração de empregos".



Salário mínimo

Admitiu que teme “soluções artificiais” para reajustar o salário mínimo desvinculado da produtividade. Reconheceu que o “salário mínimo é muito baixo”. Defendeu reajuste com base na inflação. Para o candidato, o valor pode aumentar com o aperfeiçoamento da produtividade da força de trabalho, estagnada desde de 1994.

"O que me preocupa, às vezes, é que a a gente começa a subir muito salário mínimo e você empurra muitas pessoas para a informalidade, especialmente as pessoas que querem treinamento. Por outro lado, o salário mínimo tem um valor muito baixo para a pessoa se manter. O problema não é o salário mínimo, é a falta de produtividade do trabalhador brasileiro", disse.

Para o candidato, o salário mínimo não deveria ser usado como indexador dos benefícios previdenciários, por exemplo. 

Previdência

Defendeu que a Reforma da Previdência “tem que ser feita”. Segundo ele, uma reforma simples que estabeleça a idade mínima de 65 anos para se aposentar, limite de contribuição para a aposentadoria integral, desvincular a indexação do salário mínimo para inflação e o fim da distinção entre os sistemas que pagam os funcionários públicos e os empregados dos regimes privados. Ele promete avaliar aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores rurais.
Redução de Ministérios

Amoêdo defendeu a redução dos ministérios para no máximo 12 pastas. Atualmente, o país tem 24 ministérios e cinco pastas com status de ministério. E defendeu também a privatização das empresas estatais.

O candidato também defendeu número menor de senadores e deputados federais: 54 senadores e 342 deputados federais. 

Considerações finais

Amoêdo aproveitou um minuto para detalhar que a criação do Partido Novo teve o objetivo de construir um Brasil diferente, seguro, simples e livre, sem privilégios para alguns. “Trazendo gente nova que vai dar exemplo, cortando mordomias.”

Fonte: Agência Brasil

Clínica União Canoinhas
Nome

3º Batalhão de Polícia Militar,29,Acessibilidade,2,Acidente,127,Acidente com ciclista,1,Acidente na BR-280,21,Acidente na Serra,4,Afogamento,12,Agricultura,4,Animal peçonhento,1,Apreensão de drogas,4,Assalto,13,Atropelamento,5,Atualidades,43,Aumento,5,Auxílio moradia,1,Barra Velha,2,Bela Vista do Toldo,23,Blumenau,5,Boate Kiss,1,BR 101,13,BR 116,48,BR 153,15,BR 277,3,BR 280,131,BR 476,2,BR- 282,13,BR-280,2,BR-282,5,BR-376,5,BR-470,34,Brasil,279,Bravura,1,Briga,1,Briga no trânsito,1,Caçador,18,Calor,5,Câmara de Vereadores de Canoinhas,23,Campo Alegre,2,Cannabis,1,Canoinhas,838,Carnaval,5,Celesc,10,Chuvas,17,Cidadania,1,Cidades,10,Concurso Público,6,Condenação,2,Condenados,1,Copa 2018,6,Corpo de Bombeiros de Canoinhas,119,Corpo de Bombeiros de SC,3,Corpo de Bombeiros de Três Barras,12,Cotidiano,2,Crime,26,Crime Ambiental,1,Crise na Saúde,3,Crueldade,1,Cultura,26,Curiosidades,19,Curitiba,4,Defesa Civil,4,Defesa do Consumidor,3,Desaparecido,1,Destaque,14,Dia das Mães,1,Dia Internacional da Mulher,3,Dinheiro falso,1,Direito do consumidor,8,Diversidades,5,Dívida com saúde pública,1,Documentos em Braille,1,Duplicação,1,Eclipse total,1,Economia,39,Educação,74,Educação no sistema prisional,1,EEB Julia Baleoli Zaniolo,1,Eleições,4,Eleições 2018,8,Embriaguez ao volante,4,Emoji,1,Empreendedorismo,1,Emprego,18,Enem 2018,1,Energia,2,Entretenimento,9,Entupiu?,1,Epagri,1,Erro médico,1,Erva mate,2,Esporte,16,Estacionamento rotativo,1,Estiagem,5,Exonerado,1,Expo Três Barras,2,Extração ilegal,1,Fake News,2,Falso sequestro,1,Famosos,1,Fatalidade,2,Febre Amarela,1,FECAM,1,Feminicídio,8,Feriado,1,Feriados Nacionais,1,Fesmate,17,Flagrante,1,Floresta Nacional de Três Barras,2,Florianópolis,1,Frango contaminado,1,Fraude,1,Frio intenso,3,Fundação do Meio Ambiente,1,Furto,14,Furto qualificado,1,Futebol,1,Gaeco,3,Geral,42,Gilberto Passos,1,Golpe,14,Golpe em Canoinhas.,4,Gratificação natalina,1,Greve,17,Guaramirim,2,Habitação,1,hemosc,3,Homenagem,5,Hospital Santa Cruz,46,HSCC,1,Humor,5,IDEB,1,Ilicitude,1,Incêndio,17,Incêndio em estufa,2,Inclusão,2,Incrível,1,Indenização,1,Influenza,5,Informações,6,Informações úteis,15,INSS,3,Internet,1,Internet Rural,1,Inusitado,2,Inverno colorido,1,IPTU,2,IPVA 2017,1,Irineópolis,49,Itaiópolis,46,Itapema,1,Itapoá,1,Jaragá do Sul,2,Jaraguá do Sul,13,JASC,1,JASTI,3,Jogos Abertos de Santa Catarina,1,Joinville,20,Justiça?,2,Lages,1,Lebon Régis,2,Lei,1,Lei Maria da Penha,17,Lesão corporal,1,Ligações fantasmas,1,Loiras,1,Loterias,1,Lula,2,Luzes no céu,1,Má ideia!,1,Mafra,85,Maioridade penal,1,Major Vieira,134,Manchete,735,Mandado de prisão,4,Manifestação,1,Manifestações,1,Marcela Temer,1,Marcílio Dias,1,Maus tratos,4,Meio Ambiente,10,Meio Amiente,2,Memórias,10,Mercado da beleza,1,Mercado Público Municipal,3,Minas Gerais,3,Miss Santa Catarina,1,Mister Paper,1,Monte Castelo,19,Morte a estrada,1,Morte de TWD,1,Mortes em Lebon Régis,1,Muita sorte,1,Não ao Xisto,4,Não às drogas,1,Natal da Paz,1,Natal Luz,3,Natureza,2,Naturismo,1,Nepotismo,1,Nossa história,21,noticias,1555,Notícias,426,Notícias Internacionais,29,Novas regras,1,Novelas,2,Novo comando,1,O carro é meu,1,Ocorrências Policiais,297,Operação Ferrolho,1,Operação Novo Fardamento,1,Operação Varejo,1,Opinião,1,Papai Noel brasileiro,1,Papanduva,52,Paraná,197,Patriotismo,1,Paula Freitas,1,PEC 287,1,Pedofilia,1,Perigo que vem do céu,1,Perturbação de sossego,3,Pinhão,2,Pneus carecas,1,Polícia,387,Polícia Ambiental,83,Polícia Civil,45,Polícia Militar de Canoinhas,2,Polícia ostensiva,1,Política,311,Porto Alegre,2,Porto União,85,Prejuízo,1,Prêmio,2,Preso,2,Prevenção,1,Previsão do tempo,82,PRF,7,Prisão,4,Prisão preventiva,1,Processo seletivo,1,Procurados,1,Protesto,2,Que sono,1,Que?,7,Queda,1,Recapturado,1,Reciclagem,1,Rede de Vizinhos,5,Rede Municiapl de Ensino,1,Redes Sociais,13,Reforma da Previdência,2,Regional,667,Regras eleitorais,1,Religião,2,Retrospectiva 2017,5,Retrospectiva 2018,4,Rio Canoinhas,13,Rio de Janeiro,1,Rio dos Cedros,2,Rio Grande do Sul,19,Rio Negrinho,46,Rio Negro,2,Rio poluído,1,Rodovia SC 135,12,Roubo,2,Salário Mínimo,2,Salvamento,1,Santa Catarina,725,Santa Cecília,12,São Bento do Sul,24,São Mateus do Sul,40,São Paulo,4,Saúde,146,SC,2,SC 283,1,SC 350,3,SC 418,3,SC 451,1,SC 477,32,SC-340,1,Segurança,30,Sem acordo,1,Senado Federal,1,Serra do Rio do Rastro,4,Serra Dona Francisca,32,Serviço Militar,1,Setembro Amarelo,6,Simulacro,1,Solidariedade,24,SPFW,1,Spotligth,5,Sul catarinense,1,Super estômago,1,Tabagismo,1,Taió,2,Tecnologia,1,Temporal,3,Tentativa de assalto,2,Tentativa de homicídio,1,Timbó Grande,12,Toni Romanhuki,1,Tráfico,4,Tragédia em Minas Gerais,7,Tragédia na BR 280,1,Trânsito,39,Transparência,1,Três Barras,350,Tristeza,1,Tubarão,1,TV,1,TV Globo,1,União da Vitória,36,UPA,10,Urban Style,7,Utilidade Pública,240,Vaga de emprego,2,Vale do Itajaí,1,Variedades,257,VII Congresso Sul-americano de erva mate,1,Violência contra mulher,3,Voluntariado,1,WestRock,3,
ltr
item
Canoinhas Online: João Amoêdo é o primeiro entrevistado da EBC
João Amoêdo é o primeiro entrevistado da EBC
https://3.bp.blogspot.com/-GaIiX-98djY/W3d14neDKXI/AAAAAAAAO1k/rZIJM1Wg8X0i23ZGNqGYUzYtkMKOLYZkgCLcBGAs/s1600/ENTREVISTA%2BJO%25C3%2583O%2BAMOEDO.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-GaIiX-98djY/W3d14neDKXI/AAAAAAAAO1k/rZIJM1Wg8X0i23ZGNqGYUzYtkMKOLYZkgCLcBGAs/s72-c/ENTREVISTA%2BJO%25C3%2583O%2BAMOEDO.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2018/08/joao-amoedo-e-o-primeiro-entrevistado.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2018/08/joao-amoedo-e-o-primeiro-entrevistado.html
true
314757626133630520
UTF-8
Loaded All Posts Não há conteúdo relacionado para esta publicação Ver mais Continuar lendo Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PÁGINAS Ver mais CONTEÚDO RELACIONADO LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Ah! que pena. Sua pesquisa não encontrou nenhuma referência. Volte para a página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy