Demarcado terreno que vai abrigar indústria chinesa em Major Vieira

O traçado da rua que dá acesso ao local, já foi aberto pela prefeitura municipal/Divulgação
Em maio deste ano, o prefeito municipal, de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), recebeu a visita dos empresários chineses e a confirmação da instalação da indústria de laminados de eucalipto no município.

Um mês antes dessa confirmação, Severgnini, esteve em Florianópolis, reunido com o governador do estado, Pinho Moreira (MDB), e conseguiu R$ 370 mil para a compra do terreno, onde, segundo Akon Jian, diretor executivo do grupo chinês, serão construídos 9 mil metros quadrados de galpões para abrigar o maquinário que vai processar a madeira.






Na última terça-feira (07), a Associação dos Municípios do Planalto Catarinense (AmplaNorte), realizou em Major Vieira a demarcação do terreno onde será instalada a indústria chinesa.
O traçado da rua que dá acesso ao local, já foi aberto pela prefeitura municipal.

A área demarcada mede 30.000m² (trinta mil metros quadrados) e vai abrigar a estrutura da empresa, que deve começar a construir os galpões logo após os trabalhos de terraplanagem.

Área demarcada mede trinta mil metros quadrados/Divulgação
De acordo com a prefeitura municipal de Major Vieira, o nivelamento do terreno através da terraplanagem deve ter início na semana que vem (quarta-feira, 15), e deve ser concluída no prazo de trinta dias úteis, salvo condições climáticas.