Dois são presos furtando madeira Imbuia de uma propriedade em Paciência dos Neves

Furto de toras de imbuia em Paciência dos Neves
Seis toras de imbuia já estavam na carroceria, e outras três estavam todas ao chão prontas para ser transportadas.PM/Divulgação
Na manhã de domingo (12) por volta das 07h20, uma denúncia de corte e furto de árvores levou as equipes da PM até a localidade de Paciência dos Neves, interior do município.

Policiais de Canoinhas e Bela Vista do Toldo realizaram uma incursão na área rural e no meio de um terreno foi encontrado um jovem, de 22 anos com uma motosserra, derrubando uma árvore de Imbuia, juntamente com outro masculino de 27 anos.




Na abordagem veicular em um trator Massey Ferguson que estavam sendo utilizados pelos dois masculinos, em uma caixa de ferramentas, foi encontrado um revólver calibre 22 de propriedade de um dos envolvidos, com a numeração raspada.

Arma encontrada com os envolvidos tinha a numeração raspada. PM/Divulgação
Eles também estavam de posse de um caminhão VW 12.140 H com seis toras de imbuia na carroceria, com uma lona amarela para esconder a carga ao passar em ambiente urbano e outras três estavam todas ao chão prontas para ser transportadas pelo maquinário já citado.
Os dois receberam voz de prisão no ato.



Trator que era utilizado pelos dois masculinos para a prática do crime. PM/Divulgação
Na Delegacia a vítima compareceu para prestar o respectivo boletim e também um homem com 57 anos de idade, que trabalha na propriedade da vítima, informando que os dois jovens detidos supostamente furtaram uma carga de 2 toneladas de erva mate, já que o respectivo caminhão foi visto saindo da propriedade no dia do furto. 

A Policia Militar Ambiental foi acionado e ficará responsável pelo madeiramento e pela perícia administrativa.