Ex-lutadora de MMA fará palestra em Canoinhas sobre violência contra a mulher


Na próxima quarta-feira (05), acontece em Canoinhas a palestra “Prevenção e enfrentamento da violência contra mulher” que será ministrada por Érica Paes, na condição de assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado à Presidência da República.

O evento contará ainda com a presença da Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Andreza Colatto.

A palestra será realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas, a partir das 19h, com número de inscrições limitadas. O evento será gratuito e voltado para toda a comunidade de Canoinhas e região



As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/EventoEricaPaes ou na própria Câmara de Vereadores. O evento é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Canoinhas em parceria com lideranças femininas de diferentes setores da sociedade canoinhense.

Sobre as palestrantes

O currículo de Érica Paes é bastante extenso. Penta-campeã brasileira e campeã mundial de jiu-jitsu, ex-lutadora de MMA, fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, atriz da Rede Globo de Televisão (tendo atuado nas novelas ‘Malhação’, em 2015, e ‘A Força do Querer’, em 2017) e assessora especial da SNPM. 

Érica é formada em Educação Física e Serviço Social, proferindo palestras sobre o combate à violência contra a mulher em todo o Brasil.

Andreza Colatto é Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, advogada, pós-graduada em Mediação de Conflitos e Arbitragem. 

Foi Diretora de Articulação Interfederativa, Diretora de Monitoramento e Coordenadora-Geral de Monitoramento e Acesso a Serviços no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com participação no Comitê de Gênero da pasta. 

Atuante em movimentos sociais como o Fórum Mulheres do Agro e Grupo Virada Feminina além de articuladora junto à Bancada Feminina da Câmara dos Deputados.