Depois do frio, temperatura pode passar dos 30º em Santa Catarina

Compartilhe:

Para sair de casa ao amanhecer de quarta-feira (29), ainda haverá necessidade de uma roupa mais quente. Ela já não é tão pesada quanto as que estávamos usando no início da semana.

Porém, ao longo do dia ela será desnecessária.  Para os catarinenses do Oeste e Sul ela deverá ser até trocada pelas roupas de verão.

Isso porque em algumas cidades destas duas regiões vamos ter picos de 27 a 29ºC à tarde. Nas outras regiões, a temperatura não sobe tanto porque o dia será bem mais nublado. Até um chuvisco isolado na madrugada faz parte.



Essa mudança tanto de temperatura quanto de tempo para algumas regiões, está associada ao fato do forte ar frio do fim de semana estar cada vez mais sobre o mar.

Calor

Para quinta-feira (30), a previsão é que o sol volte. Ela até vai aparecer mais para quem estiver no Planalto, Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis. Poucas cidades próximas do RS, sobretudo as da Serra, poderão ter uma chuva passageira no final do dia. Isso porque o estado vizinho do Rio Grande do Sul terá uma chuva.

Não vá se surpreender com a temperatura prevista para a tarde de quinta em algumas cidades do Sul e Oeste. Elas vão passar dos 30ºC., e depois, chuva de novo.

Fonte: Leandro Puchalski - Meteorologista da NSC