Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Câmara aprova três Projetos de Lei importantes para Canoinhas

Vereadores foram unânimes na aprovação dos projetos que seguem agora para sancionamento do Poder Executivo Municipal. Foto:Divulgação F...

Vereadores foram unânimes na aprovação dos projetos que seguem agora para sancionamento do
Poder Executivo Municipal. Foto:Divulgação
Foi colocado em segunda votação na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira (27),  três importantes projetos de lei, que foram aprovados por unanimidade. São eles:

Curso de procedimento dos primeiros socorros dentro das escolas
Projeto de Lei nº100/2018, que institui a obrigatoriedade de que cada unidade escolar da rede municipal de ensino de Canoinhas tenha um funcionário ou professor habilitado em cursos de procedimento de primeiros socorros e institui o Selo “Lucas Begalli Zamora”.

A proposição foi levada ao poder executivo municipal pelos vereadores Paulinho Basílio (MDB) e Camila Lima (MDB), e pela importância, será transformada em lei.

Com a instituição do selo, as escolas da rede municipal de ensino serão certificadas e terão pelo menos um servidor habilitado a prestar os primeiros socorros. Os funcionários ou professores a serem habilitados, serão indicados pela direção de cada unidade escolar.




Programa de Captação de Águas Pluviais

Com a lei, as novas edificações com medidas iguais ou superiores a 100 m², deverão apresentar, para obtenção de licença, projeto de construção de reservatório para captação e armazenamento de águas das chuvas para utilização em atividades que não requeiram uso de água potável tratada. 

Ainda, as novas edificações públicas com medidas iguais ou superiores a 50 m² e também os projetos de habitação de interesse social patrocinados pelo poder público terão que se adequar a nova lei.

O autor do projeto de lei substitutivo, vereador Coronel Mário Erzinger (PR) explicou que o projeto original foi de autoria do ex-vereador Alexey Sachweh, “mas infelizmente naquela oportunidade foi vetado o projeto."

Projeto contra violência doméstica


Também foi aprovado o projeto de Lei nº 099/2018, de autoria do vereador Coronel Mário Erzinger (PR), que  dispõe a inclusão entre atribuições das Estratégias da Saúde da Família (ESF), da prevenção e a proteção das crianças, adolescentes, mulheres e idosos contra violência doméstica.

A ação será realizada pela secretaria municipal de Saúde, de forma articulada com outros setores especializados na prevenção e acompanhamento, garantida também a participação de outros órgãos ou entidade que tem a mesma finalidade. 

Os três projetos aprovados na sessão agora seguem para sancionamento do Poder Executivo Municipal.