Após a chuva, frio intenso, geada e chance de neve em Santa Catarina

Compartilhe:
Frente fria com chance de neve em Santa Catarina

Avisos emitidos pela Epagri/Ciran nesta sexta-feira (24), informam muita chuva ainda para hoje e mudança do clima a partir de sábado (25) em todas as regiões de Santa Catarina.

A previsão é de tempestades com chuva forte em curto espaço de tempo, granizo, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e alta atividade elétrica (raios).

Essa condição deve ser mais abrangente no período da tarde e noite desta sexta-feira (24) e início da madrugada de sábado (25). Avanço de uma nova frente fria por SC.



Frio intenso


Início: 25/08/2018 às 12:00h
Fim: 27/08/2018 às 10:00h

Regiões:
Todas.

Previsão: declínio acentuado da temperatura em todas as regiões, no sábado (25).

Neve - No Planalto Sul, condição de chuva congelada e pequena chance de neve na tarde e noite do dia 25 e início da madrugada do 26. No Oeste e Meio-Oeste, áreas próximas ao RS, também há condição de chuva congelada no sábado.

Geada - Temperatura muito baixa nas madrugadas e amanhecer dos dias 26 e 27. No dia 26 (domingo), temperatura negativa e próxima de 0°C com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

No dia 27 (segunda-feira), a temperatura segue negativa e próxima de 0°C com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e em torno de 0°C a 5°C com geada isolada no Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral.

No Litoral há chance de quebra de recorde de temperatura mínima na segunda-feira (27).

Sistema:
intensa massa de ar de origem polar no Sul do Brasil.