Pesquisar neste site

Amin desiste do Governo do Estado e vai disputar uma vaga no Senado


Mais uma reviravolta na política catarinense. O deputado federal Esperidião Amin (PP), que havia se lançado candidato ao governo, voltou atrás e vai disputar uma vaga ao senado.

Com isso, refaz a aliança PP-PSD e abre espaço para chapa de Gelson Merísio (PSD) com João Paulo Kleinubing (DEM) de vice e Raimundo Colombo (PSD) e o próprio Amin para o Senado.




Mais cedo a informação já teria sido confirmada pelo jornalista Edson Varela, de Lages, onde diz que uma fonte progressista, aponta que estaria sacramentada a decisão do deputado Esperidião Amin, a partir de diálogos em Brasília, de disputar uma vaga ao Senado.

Nesta história toda, MDB que já tinha fechado chapa com o PPS para o estado, parece já estar alinhando uma replica com o PSDB. Napoleão ou Dalírio seriam os nomes cotados para assumir uma possível vice candidatura com Mauro Mariani. Mas até agora, nada confirmado.

Próximas convenções:

MDB
Pré-candidato: Mauro Mariani
4 de agosto, das 9h às 15h, na Alesc, em Florianópolis

DEM
Inicialmente não tem pré-candidatura, já que o partido fechou coligação com o PP e o até então postulante à vaga, o deputado federal João Paulo Kleinübing, foi indicado para compor a chapa majoritária que terá Amin concorrendo ao governo
4 de agosto, 13h, no Hotel Cambirela, em Florianópolis

PSOL
Pré-candidato: Leonel Camasão
4 de agosto, às 14h30min, no IFSC, em Florianópolis

PPS
Com pré-candidatura apenas para vice-governador, com a deputada federal Carmen Zanotto
5 de agosto, das 9h às 13h, na Alesc, em Florianópolis.

PR
Sem pré-candidatura, já que o partido tem encaminhada coligação com o MDB e o até então postulante à vaga, o deputado federal Jorginho Mello, foi indicado para compor a chapa majoritária emedebista como candidato a senador.
5 de agosto, das 9h às 15h, na Alesc, em Florianópolis

PT
Pré-candidato: Décio Lima
5 de agosto, a partir das 10h, na RVG Eventos, em Blumenau.