3º BPM de Canoinhas inaugura canil e mini pista de trânsito


Na manhã de terça-feira (31), aconteceu a solenidade de inauguração da Transitolândia, do Canil Setorial e entregas de viaturas, no 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas.

Com o objetivo de educar cidadãos multiplicadores, a partir de atividades de conscientização no trânsito que foi edificada a transitolândia. A placa inaugural recebeu o nome do soldado Pablo Tobias Friedrich, policial militar que serviu com honra e bravura no BPM de Canoinhas e que faleceu em um acidente de trânsito.



Também foi inaugurado o Canil Setorial, em uma área de aproximadamente 100m² de área verde/adestramento.
Dispõe de três cães policiais em fase de adestramento, sendo dois da raça pastor belga de malinóes, adquiridos mediante parceria com o poder judiciário e 01 pastor alemão cedido pelo soldado Niaro Hatschbach Freitas (integrante do canil setorial).
 

Na ocasião, foram entregues ao 3º BPM, com recursos do Poder Judiciário, um drone, duas viaturas Renault Duster e duas motocicletas Honda XRE-300 totalmente equipadas. 

Também foram entregues duas motocicletas Honda XRE-300 adquiridas com recursos advindos do Poder Executivo do município de Canoinhas.


Esses equipamentos serão utilizados na circunscrição desta unidade policial militar em ações de policiamento preventivo e ostensivo, para propiciar ao cidadão o atendimento adequado às suas necessidades nos momentos em que ele mais precisa da presença do estado.